Fobrasa quer conquistar novos clientes na Febramec 2008


A Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, que comercializa máquinas operatrizes e acessórios para o mercado metal-mecânico, está participando da Febramec, a Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial, que começa hoje em Caxias do Sul.

O objetivo da empresa é aumentar seu portfólio de clientes na região Sul do país, considerado entre os seus três principais mercados de atuação no Brasil. Para atingir essa meta, a Fobrasa estará lançando em seu estande a VMC 4020 FX, um Centro de Usinagem Vertical da marca Fadal com quarto eixos.

Além desta máquina, a Fobrasa apresenta alguns destaques da tradicional linha de máquinas Calvi, da qual é distribuidora exclusiva do país, como Prensa Viradeira Hidráulica, Guilhotina Hidráulica, Torno de 4 metros, Furadeira Radial e Fresadora Ferramenteira.

"A nossa expectativa é muito boa, pois ao longo dos cinco dias da mostra pretendemos fechar negócios que envolvam a comercialização de 15 e 20 máquinas aproximadamente, entre as de pequeno e grande portes. Mais do que isso, a Febramec acontece em um pólo industrial muito importante do país, que reúne um significativo número de indústrias de usinagem e ferramentaria. Ou seja, trata-se de um mercado fundamental para buscarmos a conquista de novos clientes, visando o aumento do nosso portfólio", destaca Silvio Luis B. Cozer, gerente comercial da Fobrasa.

Em seu estande de cerca de 100 m², os visitantes brasileiros e internacionais, principalmente os provenientes de países vizinhos como Argentina e Uruguai, poderão conhecer não só a qualidade e os diferenciais tecnológicos da máquinas das marcas Fadal e Calvi, como também como funciona o atendimento especializado dos profissionais que trabalham na Fobrasa. Tanto é que a empresa, do Grupo Delga, está comemorando 45 anos de tradição e experiência no setor neste ano de 2008, com a distribuição de equipamentos nacionais e importados, para todo o país. No ano passado, por exemplo, a Fobrasa registrou um crescimento de 100% em relação a 2006, através da ampliação do portfólio de produtos, novas parcerias, novos negócios e foco em gestão.
 
Além de comercializar a linha de equipamentos Calvi - máquinas voltadas para os segmentos de Usinagem, Ferramentaria, Corte, Conformação e Estamparia - a Fobrasa também disponibiliza aos seus clientes a sua mais nova linha de distribuição exclusiva, a de máquinas Fadal. "Resultado de uma parceria entre a empresa e a MAG Industrial Automation Systems", explica Cozer.

Serviço:

Febramec - Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial
Data: 12 à 16 de agosto
Local: Pavilhão da Festa da Uva - Caxias do Sul (RS)
Mais informações no site www.febramec.com.br

Tópicos: