Romi mostra novas máquinas na Feira Brasileira da Mecânica

Febramec começa amanhã em Caxias do Sul - RS

Imagem: Romi

A Romi mostra seus principais produtos na Feira Brasileira da Mecânica  (Febramec), uma das principais feiras do setor na região Sul. O evento começa amanhã, dia 12, e termina no sábado, dia 16 de agosto, no Pavilhão da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS).

Em seu estande a Romi apresenta cinco máquinas: Torno CNC Romi Centur 35D com kit multiplic, Centro de Usinagem Vertical Romi D 600, Centro de Usinagem Vertical Romi D 800, Centro de Torneamento Romi GL 240 e o Centro de Usinagem Horizontal Romi PH 400. As quatro primeiras começaram a ser comercializadas em maio.

“Vamos mostrar equipamentos de última geração, que têm aplicação para todos os tipos de indústrias, das que operam com pequena, média e alta escala de produção e também para ferramentaria”, afirma o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago.

Novas Máquinas

Os novos centros de usinagem verticais Romi D 600 e Romi D 800, Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi 2000 chegaram para ampliar a capacidade da linha, composta, até aqui, pelas Discovery 400 até Discovery 1250. As novas máquinas aceitam peças de até 3 mil quilos e são apropriadas para todos os tipos de indústrias em razão da grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações.

O centro de usinagem vertical Romi D 600 é capaz de usinar peças metálicas de até 3 mil kg. Foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como, por exemplo, na usinagem de grandes componentes de máquinas, aeronaves, moldes, máquinas agrícolas e também em ferramentaria.

De concepção robusta, oferece rigidez e estabilidade para usinagem pesada. Compacto, ocupa o mínimo espaço. Coluna e mesa são apoiadas em uma base monobloco concebida para absorver vibrações. Conseqüentemente, são obtidas peças de maior precisão geométrica.

Febramec

A Feira Brasileira da Mecânica acontece desde 1987, reunindo expositores e visitantes das áreas de automação industrial, automatização e robótica, medição, instrumentação, controle de qualidade, máquinas e equipamentos, motores e redutores, ferramentas e válvulas industriais. Ano passado a Febramec reuniu 250 empresas e apresentou resultados expressivos em volume de negócios: foi estimadoum volume de  R$ 70 milhões em negócios realizados durante a feira, quase 20% a mais do que na edição de 2006. Mais informações no site da Febramec: www.febramec.com.br.

 Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM. Clique aqui.


Tópicos: