Yaskawa apresenta o controlador de movimento MP 2300 S


O controlador de máquinas MP2300 S, compacto e capaz de controlar até 32 eixos de servo-motor com rede Ethernet de até 100MBits será um dos principais produtos que a Yaskawa Elétrico do Brasil colocará em evidência durante a Techmei 2008 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos que acontecerá de 14 a 18 de outubro, em São Paulo.

O dispositivo utiliza o protocolo Mechatrolink como padrão e é compatível com uma série de redes abertas de comunicação, tais como: DeviceNet, Profibus, CC-Link, FL-Net e Ethernet. São facilidades que permitem a conexão com diversos sistemas supervisórios, IHMs e CLPs existentes no mercado.

O MP2300 S é capaz de controlar servo-sistemas, directdrive, servo lineares, entre outros e disponibiliza as funções de posicionamento, controle de velocidade, de torque, de fase e de CAME eletrônico. O novo dispositivo faz parte da mais poderosa linha de Controladores de Movimentos, desenvolvida pela matriz japonesa e que é especialmente indicada para as indústrias de embalagem e gráficas e para todos os segmentos cujos processos produtivos necessitam de movimentos precisos, seguros e ágeis.

Uma das principais características dos controladores da linha MP 2000 é o design modular que permite uma configuração otimizada, de acordo com as necessidades de cada máquina. Também é possível expandir os recursos do sistema através dos slots do rack ou através da Rede Mechatrolink II.

Saiba mais sobre a Yaskawa no portal CIMM. Clique aqui.