Seco Tools leva clientes brasileiros à Suécia

Imagens: Seco Tools

Com o objetivo de promover um Seminário Técnico Internacional, a Seco Tools Brasil levou clientes brasileiros de diferentes segmentos a Bourges, na França e a Fagersta, Arboga e Norrköping, na Suécia, na última semana de julho. O grupo foi acompanhado pelo presidente da empresa, Antonio Fernando Pereira, pelo gerente de Marketing e Promoção, Cristiano Jorge e pelo gerente de negócios, Leandro Pacheco.

Nas visitas às fábricas da Seco, o grupo pôde ver, de forma prática e teórica, parte do universo das empresas, conhecer tecnicamente a fabricação de ferramentas standard e especiais, as novas tecnologias empregadas nas linhas de torneamento, fresamento e insertos em CBN e, principalmente, a nova tecnologia Duratomic.

Em Fagersta foi apresentado o processo de fabricação de insertos de metal duro, da mistura do pó, processamento, cobertura e controle de qualidade. Na  planta de Norrköping o grupo conheceu o novo conceito para execução de furos, o Holemaking, que uniu as três famílias de ferramentas - de brocas, dos alargadores e das unidades de mandrilhamento, e também o processo de fabricação dos três tipos de brocas comercializadas pela Seco Tools: as  inteiriças de metal duro “Solidmax”, as brocas com pontas intercambiáveis “Crownloc” e as com pastilhas intercambiáveis “ Perfomax”.


Pastilhas intercambiáveis Performax da Seco Tools

Os métodos de usinagem com altas taxas de avanço para certificarem a qualidade das brocas Seco Tools foram mostrados em um moderno centro de teste.

Apresentando parte do universo das empresas, o Seminário Técnico, iniciativa da Seco Tools Brasil,  proporcionou uma visão in loco do potencial da empresa, além de dimensionar de forma real o que a Seco quer dizer quando afirma que “oferece soluções completas”.

No tempo livre durante os oito dias de viagem os clientes da Seco Tools Brasil conheceram alguns pontos turísticos programados no roteiro, que também incluiu almoços e jantares com representantes das plantas das empresas visitadas.

Saiba mais sobre a Seco Tools no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: