Abimei participa da primeira Semana Rio Industrial


A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais – Abimei – estará presente na Expomac que acontece durante a Semana Rio Industrial, de 6 a 9 de agosto, no Riocentro, Rio de Janeiro.

O evento conta com três feiras simultâneas, a Feipack, Feira Brasileira de Embalagem, a Eletron, Feira Brasileira da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial e a Expomac, Feira Brasileira da Indústria Metal Mecânica, que contará com um stand da Abimei.

A previsão é de que o evento gere em torno de R$ 100 milhões em volume de negócios para os expositores, segundo os organizadores. A Expomac oferece ainda salões que irão atender a vários setores da indústria: o Ferramental, exclusivo para o segmento de máquinas-ferramenta, Usinagem, Salão de Aço e Corte e Conformação.

 Os organizadores esperam reunir 130 expositores e dez mil visitantes. A Abimei acredita que a feira é uma oportunidade de se aproximar do núcleo industrial do Rio de Janeiro. Entre os associados, estarão presentes a Meggaton, Meggatech, Meggaformig, Bener, Cimhsa e Victor Buono. A Expomac está em sua 16ª edição e é organizada pela Diretriz Feiras e Eventos.

A Abimei

Formada há quatro anos, a Abimei possui mais de 70 associados, que representam mais de 80% dos importadores de máquinas e equipamentos industriais. Sua missão é proporcionar ao industrial no Brasil acesso a todos os equipamentos, máquinas e processos existentes no mercado mundial, aumentando assim sua capacidade competitiva tanto no mercado interno quanto no externo, contribuindo para o aumento de empregos e da riqueza.

Mais informações podem ser encontradas no site www.abimei.com.br, com versões em Português e Inglês.


Serviço:

Semana Rio Industrial
Local: Riocentro - Rio de Janeiro
Data: 6 a 9 de agosto
Horário: 15h00 às 22h00
Informações: (41) 3075 1100 - (11) 5533 1242 ou no site www.rioindustrial.com.br

Tópicos: