SKF reforça parceria com Flir Systems


A unidade brasileira da fabricante sueca de rolamentos SKF acaba de anunciar uma parceria comercial com a Flir Systems, maior indústria de sistemas termográficos do mundo.

Pelo acordo, a SKF será a responsável pela comercialização, no Brasil, da maior novidade da Flir Systems para o mercado industrial, que é a nova câmera de infravermelho i5, única no mercado nacional com características de portabilidade, leveza e baixo custo.

Segundo Roberto de Souza, Gerente de Vendas Industriais da SKF do Brasil, a parceria com a Flir Systems para o lançamento da nova câmera i5 é estratégica e muito importante para ambas as empresas. “Como distribuidora exclusiva, a SKF vai utilizar toda sua expertise no mercado industrial brasileiro para tornar o novo equipamento líder de mercado”, afirma Roberto.

Fernando Lisboa, gerente geral da Flir Systems Brasil, também vê com bons olhos o acordo comercial. “Tivemos que aplicar todo nosso conhecimento de engenharia no projeto de desenvolvimento da i5. Com este novo e revolucionário equipamento e a atuação conjunta com a SKF, certamente vamos fortalecer ainda mais nossa presença no mercado termográfico”, completa Lisboa.

O novo produto da Flir, que chega ao Brasil pelas mãos da SKF, pesa 340g e tem um comprimento de 22 cm, o que o torna o mais leve e compacto da categoria.

Para o usuário, a vantagem é que a máquina produz, com apenas um clique e instantaneamente, uma imagem infravermelha no formato JPEG, o que torna muito simples o processo de relatórios e compartilhamento das imagens térmicas geradas pela câmara, já que este padrão é utilizado por todas as aplicações compatíveis com o Windows.

A i5 pode medir temperaturas de até 250º C positivos, bem como detectar pequenas diferenças de temperatura (até 0.10º C). Com um display de LCD colorido de 2.8 polegadas e bateria com duração de até 5 horas contínuas, o produto apresenta o melhor custo/benefício do mercado, e é ideal para a inspeção de equipamentos mecânicos e elétricos, procedimento fundamental na prevenção de danos ao patrimônio e interrupção da produção em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Especificações técnicas:

Produto: i5 - câmera infravermelha com display LCD colorido de 2.8 polegadas
Tamanho: 22 cm
Peso: 340 g
Capacidade de medição: range de medição de 0 a 250ºC, com capacidade de detecção de pequenas diferenças de temperaturas (0.10º C)

Saiba mais sobre a SKF do Brasil no portal CIMM. Clique aqui.