Rockwell Automation lança nova interface de operação

Foto: Rockwell Automotion

O novo PanelView da Rockwell Automotion oferece controle na medida para usuários com limitações de tempo e de orçamento. É ideal para projetos de máquinas simples que valorizem informações claras sobre o status da máquina.

O produto possui software de operação e suportes de montagem integrados ao terminal e recursos simplificados para transferência de arquivos. Os suportes são ajustáveis na abertura do painel e encaixam no lugar, eliminando a necessidade de ferramentas ou peças adicionais.


Seu projeto facilita e acelera os processos de instalação, aprendizado, operação e manutenção. A tela simplificada exibe claramente o status da operação, facilitando o projeto de aplicações. O usuário tem acesso direto por meio de qualquer navegador Web, online ou offline, e pode programar ou transferir arquivos por cabo USB ou rede EtherNet, eliminando a necessidade de instalação de software adicional.

A linha dispõe de quatro modelos, com recursos e opções específicos:

C200: entradas do operador por meio de teclas de função, teclado numérico ou a combinação de ambas. Tela monocromática de duas polegadas para exibição gráfica. Conexão serial.

C300: entradas do operador por meio de tela sensível ao toque ou uma combinação de teclas de função e teclado numérico. Tela monocromática de três polegadas para exibição gráfica. Conexão serial.

C600: tela sensível ao toque, monocromática de seis polegadas ou colorida passiva STN. Conexão serial ou EtherNet.

C1000: tela sensível ao toque, ativa colorida TFT de dez polegadas. Conexão serial ou EtherNet.

Recursos adicionais incluem sistema de alarmes que fornece histórico dos eventos ocorridos no equipamento, mesmo depois da energia do PanelView ter sido desligada e religada. O PanelView também é equipado com recursos de idiomas.