SKF participa do 63º Congresso Anual da ABM


Com o objetivo de apresentar seus produtos e soluções desenvolvidos especificamente para os mercados de siderurgia, metalurgia e de materiais, a SKF do Brasil participa, de 28 de julho a 1 de agosto, do 63º Congresso Anual da ABM, principal fórum de discussão sobre os setores mínero-metalúrgico da América Latina.

Durante o evento, que acontece no Mendes Convention Center, em Santos, litoral de São Paulo, a SKF apresenta suas soluções para o segmento, entre elas serviços de repotencialização de rolamentos, kit Microlog® (sistema de monitoramento off line), serviços de alinhamento a laser, serviços de monitoramento de máquinas e equipamentos, sistema livre de relubrificação para máquinas de lingotamento contínuo ConRo®, rolamentos de quatro carreiras de rolo cônicos da série Explorer®, Carb®, produtos para transmissão de potência, graxas de alta performance, lubrificador automático, câmera termográfica, serviços de termografia, ferramentas para manutenção industrial (alinhador de eixos a laser, alinhador de polias, aquecedor de indução, calços calibrados e extratores), além de sistemas de lubrificação Vogel® e Safematic®, retentores de grande porte Economos® de fácil disponibilidade no mercado e vedações.

Porém, o principal lançamento da SKF durante o 63º Congresso Anual da ABM é o sistema de monitoramento à distância via wirelless VT. O novo produto permite que as empresas monitorem qualquer máquina de operação complexa e rotativa de qualquer lugar do mundo, desde que tenha um computador conectado à internet.

“O operador tem acesso a todas as informações preditivas referentes ao monitoramento da vibração da máquina à distância. Com isso, pode evitar quebras e paradas inesperadas, reduzindo custos de manutenção e aumentando a produtividade”, analisa Saulo Coutinho, consultor de vendas da divisão industrial da SKF do Brasil

Paralelamente à exposição, acontece um painel de discussões, onde a SKF do Brasil também marcará presença com uma palestra técnica de Wilson Paulino, engenheiro de confiabilidade da empresa, que apresentará um trabalho sobre “Melhoria da qualidade das dimensões das chapas para latas dos LTF 1 e 2 da CSN, utilizando vibração e planejamento de experimentos (CHATTER)”.
 
Serviço:

63º  Congresso Anual da ABM
Data: de 28 de julho a 1 de agosto
Local: Mendes Convention Center, em Santos, litoral de São Paulo

Palestra da SKF: “Melhoria da qualidade das dimensões das chapas para latas dos LTF 1 e 2 da CSN, utilizando vibração e planejamento de experimentos (CHATTER)"
Palestrante: Wilson Paulino, engenheiro de confiabilidade da SKF

Mais informações: www.abmbrasil.com.br/congresso/2008/

Saiba mais sobre a SKF do Brasil no portal CIMM. Clique aqui.