Competição Internacional de Robôs dia 18, na Poli/USP


A 19ª edição do IDC-International Design Contest - Robocon'08, tradicional evento de estudantes de Engenharia que, este ano, está sendo realizado no Brasil, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), chega na etapa final.

Amanhã, dia 18 de julho (sexta-feira), será realizada a competição, nas instalações da Poli/USP, em São Paulo (SP). O troféu fica para o grupo que acumular o maior número de pontos nas tarefas executadas pelos robôs. As pequenas máquinas, controladas a distância, terão de simular a colheita de cana-de-açúcar, a transformação em etanol e o transporte do combustível por barco.

Participam 48 alunos de seis países (Estados Unidos, Japão, Coréia, Tailândia, França e Brasil), que estudam nas principais universidades do mundo, como Massachussets Institute of Technology (MIT), Tókio Institute of Technology (Titech) e a própria Poli/USP (o mais importante centro de engenharia e tecnologia da América Latina).

Eles foram distribuídos em grupos, constituídos, obrigatoriamente, por estudantes das diferentes nacionalidades.

Sobre o Robocon

O Robocon foi criado em 1990, pelo Massachussets Institute of Technology (MIT) e pelo Tókio Institute of Technology (Titech). Reúne importantes universidades do mundo e é realizado, a cada ano, em um país diferente.

A Poli/USP participa desde 1993 e é a segunda vez que sedia o evento (a primeira foi em 1998). A 19ª edição do IDC-International Design Contest - Robocon'08 é patrocinada pela Escola Politécnica da USP, NSK (fabricante de rolamentos) e Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) - instituição que há 35 anos colabora para a melhoria do ensino de Engenharia no Brasil.


Serviço:

19ª edição do IDC-International Design Contest - Robocon'08
Competição e premiação: Aberta ao público
Data: 18 de julho (sexta-feira)
Horário: das 14h às 16h30
Local: Anfiteatro do Prédio da Administração da Escola Politécnica da USP - Avenida Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380 - Cidade Universitária - São Paulo (SP)

Convites e informações na secretaria de Engenharia Mecatrônica, pelo telefone (11) 3091-9973.
Tópicos:



Comentários