Iscar lança fresas ajustáveis para usinagem em alta velocidade

Foto: Iscar
 
A Iscar apresenta ao mercado uma nova família de fresas de topo e fresas de facear, ajustáveis, para usinagem em Alta Velocidade(HSM). A nova linha melhora a usinagem de alumínio, materiais não metálicos, ferro fundido e aço temperado, especialmente em aplicações automotivas e aeroespaciais.

As fresas, dinamicamente balanceadas, foram projetadas especificamente para trabalhar com pastilhas de diamante poli-cristalino (PCD) ou nitrato cúbico de bóro (CBN), protegendo suas arestas e oferecendo acabamentos de superfície surpreendentes. Elas também acomodam pastilhas de metal duro Helimill, classificada para HSM.



Tanto nas fresas de topo, como nas fresas de facear, os furos de refrigeração internos garantem uma face de corte resfriada, melhorando a expulsão de cavacos e a resistência à aresta postiça. Os alojamentos da pastilha nas fresas oferecem um apoio traseiro flexível, que pode ser ajustado por um parafuso inclinado, permitindo o posicionamento axial da aresta de corte a 0,002 mm.

As fresas de topo, denominadas E90AD, estão disponíveis com hastes HSK A63 em quatro diâmetros de 25 a 50 mm. As fresas de facear, denominadas F90AD, cobrem a gama de diâmetro de 50 a 80 mm, também em quatro tamanho.

Quando utilizadas com as pastilhas de metal duro Helimil, as fresas HSM ajustáveis oferecem uma ação de corte extremamente suave com forças de corte baixas. As arestas de corte helicoidais das pastilhas Helimill entram suavemente no trabalho, um pouco de cada vez, como tesoura cortando o papel, para reduzir o impacto das cargas na face de corte.

Saiba mais sobre a Iscar no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: