Balancins inaugura nova fábrica com centro de usinagem Grob

Foto: Grob do Brasil
 
Com tecnologia e equipamentos de última geração, a Fundição Balancins inaugurou na primeira quinzena de junho sua nova planta fabril na cidade paulista de Mogi Guaçu. A tradicional fornecedora de coletores de exaustão, suportes e peças destinadas ao segmento de autopeças, irá produzir na nova planta peças em ferro fundido cinzento, nodular e SiMo (Silício-Mobilidênio).

O primeiro centro de usinagem universal da fábrica é do modelo BZ500T da marca Grob. Michael Bauer e Christian Muller, diretor presidente e diretor superintendente da Grob do Brasil, respectivamente, estiveram presentes no ato solene de inauguração da nova fábrica.

“Fornecemos o primeiro centro de usinagem universal BZ500T para a Balancins com projeto Turnkey para a usinagem de coletores de escape e já estamos com uma carta de intenção para mais um centro de usinagem” afirmou Muller. A empresa firmou uma parceria com a Balancins para o fornecimento exclusivo de centros de usinagem para a unidade de Mogi Guaçu.

A idéia da Balancins é que, a longo prazo, seja construído um grande parque fabril para atender a demanda crescente do mercado consumidor de produtos especializados e de qualidade.

“Temos certeza que a Balancins está preparada para continuar gerenciando com sucesso os desafios do futuro. Com tecnologia de ponta e o suporte de parceiros como a GROB, a Balancins se destacou no mercado de fundição e usinagem em ferro fundido”, acrescentou Bauer.

Balancins e Grob juntas na solenidade de inauguração da fábrica

Saiba mais sobre a Grob do Brasil no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: