Grupo TDC anuncia a compra da fábrica alemã Werko

Fotos: TDC Tools

O grupo TDC - fabricante de ferramentas com sede na China - adquiriu recentemente a Werko, empresa alemã, fundada em 1938 e sediada em Königsee. O grupo passa a administrar as unidades fabris assim como as partes comercial e administrativa da empresa.

Nos últimos anos, a TDC investiu fortemente para aumentar sua capacidade de produção na China. A ampliação das unidades fabris e a aquisição de novas máquinas refletiram em uma produção mais ágil e produtos de qualidade. Agora, o grupo se fortalece com a compra da Werko, passando a ter um centro de fabricação e estoque no continente Europeu.

Visando a proximidade com o cliente e a conquista de parceiros em todo o mundo, os investimentos na expansão da produção são constantes. Paralelamente à compra da Werko, a TDC inaugurou uma filial de distribuição na Austrália.
     
Brocas Helicoidais TDC       Machos para máquinas TDC

No Brasil, o grupo está presente desde 2005 e no começo de 2008 inovou implantando uma divisão voltada para a fabricação de ferramentas especiais (Advanced Division). O gerente de Marketing da TDC Brasil, Daniel Medeiros, afirma que novos projetos de expansão do grupo estão consolidados. “Uma nova unidade de ferramentas especiais será inaugurada em Manaus já no segundo semestre deste ano”.

Segundo Daniel, o planejamento de expansão na América do Sul e Central é executado pela unidade brasileira e outros projetos estão em andamento. “Em 2009 iremos inaugurar uma nova filial na região Sul, com local ainda a ser definido. Até 2011 outras três unidades serão distribuídas pela América Central e do Sul, todas dirigidas pelo Brasil”.

Saiba mais sobre a TDC Tools no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: