OSG Tungaloy instala filial na capital argentina

Expansão na América Latina começou há um mês com um projeto ousado de US$ 2,5 milhões

Foto: OSG Tungaloy
A OSG Tungaloy Sulamericana de Ferramentas se fortalece cada vez mais no mercado brasileiro e agora começa uma nova jornada no exterior com a implantação da primeira filial instalada na capital da Argentina, que já comemora um mês de funcionamento.

A gerente comercial corporativa, Mara Nardi, afirma que três fatores influenciaram a decisão do primeiro empreendimento fora do país. Primeiro a necessidade de mercado, segundo o crescimento real de vendas e terceiro pelo Mercado América do Sul. “Por determinação do grupo OSG, a América Latina pertence ao mercado brasileiro, portanto temos que desenvolver esse mercado”, diz.

A abertura da filial em Buenos Aires favorece a estratégia de inserção no mercado latino americano. A empresa ainda criou um stock center e irá nomear representantes especializados para atender toda a demanda da região. “A nossa meta até o final de 2009 é ter a participação de 10% no mercado argentino (aproximadamente US$ 3 milhões/ano)”, afirma Nardi.

Brasil

A OSG Tungaloy Brasil, especializada na produção de ferramentas de corte rotativas, já está presente no Brasil desde 1974 conquistando  o reconhecimento no mercado interno com ampla solução na área de ferramentas para usinagem.

“A linha dos produtos da OSG já estão implantadas no Brasil e o nosso foco agora  para o próximo triênio é implantar a linha de produtos Tungaloy no mercado brasileiro e assim darmos ao cliente o The Complete Solution. Nosso objetivo é atingirmos 10% desse mercado no próximo triênio e ainda obtermos a meta de 20% da linha de insertos, visto que nesse segmento temos grandes concorrentes de porte internacional”, diz Nardi.

Saiba mais sobre a
OSG // Tungaloy no portal CIMM.

Tópicos: