Big Tools cria indústria para produção de ferramentas

Além dos produtos Mitsubishi, clientes contam com soluções desenvolvidas pela Joinfer

Fotos: Big Tools

Há doze anos no mercado e instalada em Joinville (SC), a Big Tools dispõe de uma equipe especializada no desenvolvimento de soluções de usinagem. Recentemente, a empresa criou a Joifer Indústria de Ferramentas, visando a fabricação de ferramentas especiais que buscam a redução dos tempos de usinagem e manutenção da qualidade.

O diretor administrativo da Big Tools, Roi Douglas Pugsley, afirma que a empresa está preparada para atender as mais exigentes necessidades de seus clientes, no que diz respeito a ferramentas especiais. “Temos recebido diversos elogios de nossos clientes pela excelente logística e assistência técnica que oferecemos”.

Ele ressalta que a representação da marca Mitsubishi também é de grande importância para a empresa: “a Mitsubishi é destaque no mercado de ferramentas. Com certeza ela contribuiu diretamente para o sucesso alcançado pela Big Tools em seus 12 anos de vida”.

Os mais de mil clientes que a empresa atende são outra prova deste sucesso. Dentre eles podemos citar a MDS, Funderg, WHB, Zen, Embraco, Weg, Schulz, AAM e Bosch. A Big Tools fornece ferramentas especiais para usinagem em geral, ferramentas para sangrar e roscar, ferramentas para furação, brocas e fresas de metal duro, entre outros produtos.

Big Tools na feira

Empresa expositora na Feira Sul Metal & Mineração que foi realizada em Criciúma no início do mês de junho, a Big Tools aproveitou o evento para mostrar seus principais produtos. “Tivemos o prazer de apresentar algumas ferramentas produzidas pela Joinfer. Estávamos equipados com máquinas de última geração, como o Centro de Usinagem 5 eixos Okuma modelo MU400 e Centro Multi-Tarefa 9 eixos Okuma modelo Macturn 250”, lembra Pugsley.

Dos produtos Mitsubishi que foram levados, vale destacar os insertos da classe UE6110 para torneamentos de aço, que oferecem alta estabilidade com elevada resistência ao desgaste e à fratura. Eles apresentam a moderna tecnologia de cobertura Black-Super Smooth Coating.

Já os insertos da classe UC5105 e UC5115 são ideais para torneamentos de ferro fundido em altíssimas velocidades de corte oferecendo grande resistência ao desgaste. A superfície extremamente lisa proporciona usinagem estável por períodos prolongados.

Também estava exposta a linha AJX, composta por ferramentas que permitem o fresamento de até 3,5 mm por inserto.

Estande da Big Tools na Sul Metal & Mineração

Pugsley afirma que a participação da Big Tools no evento foi satisfatória. “Ficamos impressionados com a organização da feira e a qualidade do público que nos visitou. Prosseguiremos com os trabalhos iniciados a partir dos contatos feitos durante o evento e estamos confiantes que os resultados finais serão bastante positivos”.

Com essa perspectiva, está nos planos da empresa a participação em outras feiras do setor metal mecânico. A Big Tools pretende participar da Metal Mecânica que será realizada em Maringá (PR) no mês de outubro. 

Tópicos: