Honda inaugura novo setor na fábrica de Sumaré

Foto: Divulgação

Para agilizar o processo de fabricação do New Civic e do Honda Fit no Brasil, a montadora japonesa inaugurou recentemente o novo setor Power Train da fábrica de Sumaré, interior de São Paulo. Para essa ampliação, foram investidos R$ 130 milhões.


New Civic

O Power Train será responsável pela fundição e usinagem dos blocos e cabeçotes do motor, que antes eram feitos no Japão. Com isso, a Honda abriu 180 vagas de emprego e todos os seus funcionários foram treinados no Japão.

Inicialmente a capacidade de produção do Power Train será de 12.500 unidades por mês. Porém, esse número deve subir consideravelmente em 2009 com o aumento das exportações para a Argentina e com a construção de uma segunda linha de blocos e cabeçotes. A expectativa é que, a partir do ano que vem, passem a ser produzidas 16.300 unidades por mês.

A ampliação da fábrica da Honda ocorre no melhor momento da empresa no país. Um exemplo disso foram os 10.747 veículos emplacados em Abril desse ano, a melhor marca mensal da filial da montadora no Brasil.