Iscar insere no mercado nova linha de ferramentas de fresamento

Foto: Iscar

A Iscar está lançando a Helitang 490 (T490), uma nova família de ferramentas de fresamento que utiliza pastilhas fixadas tangencialmente com quatro arestas de corte helicoidais à direita, que podem ser utilizadas para a usinagem de aço liga e aço inoxidável, ligas resistentes a altas temperaturas e ferro fundido com taxas de remoção de material muito altas.

As novas pastilhas T490 estão disponíveis em arestas de corte longas de 8, 13 e 16 mm. Devido ao seu pequeno tamanho  e à orientação tangencial no alojamento, as pastilhas T490  permitem um projeto de ferramenta com diâmetros centrais maiores do que as ferramentas com pastilhas com orientação radial, regulares.

As pastilhas estão disponíveis com configuração de passo largo ou fino para cada diâmetro. O menor diâmetro de ferramenta é de 16 mm, com duas facas. As ferramentas T490 podem ser usadas para a usinagem de contornos a 90° com taxas altas, sem degraus, sendo que elas também são capazes de executar mergulho. Todas as fresas possuem furos de refrigeração.

A nova família oferece alta durabilidade, devido ao alojamento com orientação tangencial, à tecnologia de produção avançada e a excelentes
combinações de classes.

Saiba mais sobre a Iscar aqui no portal CIMM.

Tópicos: