I Congresso Brasileiro de Energia Solar

Fonte: Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis - 02/04/07

Fortaleza (CE) será sede do I Congresso Brasileiro de Energia Solar (I CBENS) a ser realizado entre os dias 8 e 11 de abril com a presença de especialistas de todo o Brasil e do exterio. O evento deve reunir estudantes, pesquisadores, empresários, representantes do governo e de entidades do terceiro setor.

A programação contará com palestras, minicursos, sessões técnicas e debates. O principal objetivo é promover o intercâmbio de informações e experiências de natureza técnico-científica e comercial, possibilitando a busca por maior qualidade, produtividade e competitividade para o setor.

O I CBENS é promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar e conta com o apoio do IDER e de outros parceiros. As inscrições podem ser feitas no site do evento. www.abens.com.br/icbens

E&D

Paralela à programação do Congresso, acontecerá a reunião trimestral do Consórcio Energia Renovável & Desenvolvimento. Estarão presentes representantes do IDER, Eco-Engenho, Mamirauá, Renove, USAID e Winrock Brasil. Os interessados no trabalho do Consórcio poderão conhecer as ações que estão acontecendo em nove estados e no Distrito Federal.