Capacitação profissional é um dos destaques da Manarin

Setores bem definidos e equipe estruturada garantem a qualidade dos produtos micro usinados

Fotos: Manarin

O aumento da competitividade e a crescente demanda por produtos do setor de micro usinados, estão obrigando as empresas do segmento a buscarem excelência nos produtos e serviços que oferecem. O investimento em produção e na qualidade profissional é, cada vez mais, um dos pontos de maior preocupação destas indústrias.

Este é o caso da Usinagem Manarin – atuante no setor de usinagem de micro peças – que, desde 2007, apresenta como um dos grandes planos de investimento a profissionalização de todos os setores da empresa.

Segundo explica o Gerente Geral da Manarin, Kleberson Fortunato, o crescimento da empresa e a alta concorrência mostraram ser este o caminho que a empresa deveria seguir.

“Nos aperfeiçoamos de uma gestão familiar para uma gestão profissional. A empresa cresceu, o número de clientes aumentou e uma fábrica bem estruturada e com setores definidos passou a ser necessária”.

A Manarin definiu os setores da empresa e novas contratações foram realizadas para que atendesse a todos os pedidos dos clientes. Por exemplo, a Manarin apresenta, atualmente, os setores muito bem definidos e estruturados destacando-se os setores de logística, vendas, gestão da produção e qualidade. Para a capacitação profissional das equipes a Manarin conta com a parceria de uma empresa de treinamentos.

“Definimos os postos de trabalho com áreas de atuação determinadas. A profissionalização da equipe e um sistema de trabalho bem definido são fatores que garantem o aumento da produção e a qualidade dos serviços que a Manarin oferece”, completa Kleberson. A empresa conta com uma equipe de 80 profissionais capacitados para atender as exigências dos clientes.

Além do investimento na profissionalização da empresa, Kleberson destaca que o sucesso da empresa também está relacionado com o desenvolvimento de novos produtos e investimentos no chão de fábrica. “O conjunto destes investimentos é que traz bons resultados à empresa e reflete no índice de crescimento que a Manarin vêm apresentando,que chega a 40% ao ano”, afirma.

A especialização e foco da empresa são na usinagem e retífica centerless de micro peças e precisão. Desde 2006, a empresa possui a certificação ISSO 9001:2000, garantindo aos clientes a qualidade das peças que produzem.

 


Saiba mais sobre:
Usinagem Manarin no portal CIMM

Tópicos: