Interplast 2008 reúne tecnologia e conhecimento


Além de reunir as principais empresas do mercado nacional e internacional de plástico, a sexta ediçao da Interplast - Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico já se firmou como eficiente meio para contribuir com o aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas e pessoas por meio da transferência e difusão de tecnologia e conhecimento.

Para aproximar das empresas o conhecimento gerado em outras organizações, instituições de pesquisa e universidades, a Interplast 2008 oferece dois eventos paralelos: o II Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes, no dia 25 de agosto e o Cintec PlásticoCongresso de Inovação Tecnológica, de 26 a 29 de agosto. Os dois eventos são promovidos pelo IST/Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina. Durante o seminário, a Sociesc fará a premiação ao vencedor do Concurso Programador CAM 2008.

A Interplast 2008 é organizada pela Messe Brasil e realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc), de 25 a 29 de agosto de 2008, em Joinville.

Programador CAM

As inscrições para concurso Programador CAM são gratuitas e podem ser feitas no site da Sociesc até o dia 11 de julho. O concurso é aberto ao público e de abrangência nacional, inclusive estendido a participantes de língua latina. As regras do concurso são simples: será fornecida uma geometria representativa de um molde, em formato CAD 3D, e uma comissão técnica irá avaliar os trabalhos submetidos. O melhor trabalho ganhará um prêmio de R$ 4.000,00.

São patrocinadores do Programador CAM as empresas DMG, Siemens e Villares Metals. O evento é organizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC) e tem o apoio da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Ajorpeme, Fapesc, Abimaq, Revista Ferramental, Revista Máquinas e Metais e o Instituto Fábrica do Milênio (IFM).

Cintec Plástico

O grupo temático do Cintec Plásticos 2008, formado por profissionais de empresas, universidades e entidades de pesquisa, já definiu os temas e palestrantes do evento. Neste ano os profissionais do mercado de plástico vão debater os temas Desenvolvimento de produtos, Matérias-primas (polímeros reforçados, polímeros degradáveis, fontes renováveis), Automação, Controle de Qualidade e Aditivos. Entre os palestrantes já estão confirmados Marco Aurélio de Paoli da Unicamp, Elisabete Frollini da USP São Carlos, José Carlos Grubisich da Braskem e Júlio Harada da Basf. No último evento, em 2006, 450 profissionais de empresas e entidades de ensino e pesquisa participaram do congresso.

Serviço
Interplast 2008 – Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 25 a 29 de agosto
Local: Megacentro Expoville - Joinville/SC
Organização: Messe Brasil Feiras & Promoções
Tel.: (47) 3451-3000.
E-mail: [email protected]
Site: www.interplast.com.br