Novo alimentador de barras complementa a linha Concept da Iemca


Há 46 anos no mercado, a Iemca é uma das marcas que fazem parte do grupo italiano Bucci Industries, que atua em todo o mundo em diferentes segmentos industriais. No Brasil, a Iemca detém cerca de 70% do mercado de alimentadores de barras para tornos.

O modelo complementa a linha, já que é uma evolução do Concept 325. “O mercado de tornos necessitava de alimentadores da linha Concept com uma capacidade maior. Portanto, desenvolvemos o Concept 432, que pode utilizar barras de 4 a 32 milímetros de diâmetro, com até 3 metros de comprimento”, explica o diretor geral da Bucci Industries Brasil, Rogério Fuzaro.

Segundo Fuzaro, como a linha Concept é mais indicada para tornos CNC de cabeçote móvel, ela é mais utilizada na indústria da área médica-odontológica. “Com a capacidade maior, o Concept 432 oferece a possibilidade para que o torno de cabeçote móvel atinja com mais eficiência outros mercados, como o de autopeças, por exemplo”.

O alimentador é fabricado em Taiwan e uma de suas principais vantagens é que ele pode aumentar a produtividade de 30 a 75%, dependendo do comprimento da peça. Além disso, possui sistema de alimentação com duplo empurrador e injeção de óleo no canal de guia, o que evita ruídos e vibração durante o funcionamento.