Iscar lança pastilha Helido Feedmill com seis arestas de corte

Foto: Iscar

H600 é indicada para a indúsrtria em geral e especialmente para moldes e matrizes


A Iscar disponibiliza ao mercado a nova pastilha H600 indicada para fresamento de cavidades e altas remoções de material.A pastilha possui seis arestas, dupla trigon, que combina a geometria da linha Helido com a rápida e alta capacidade de remoção da linha Feedmill, facilitando o fresamento com taxas de avanço de até 3,5 mm/faca para um volume elevado de remoção de material.

Segundo técnicos da Iscar, as pastilhas H600 possuem uma configuração de aresta de corte com raio maior, sendo que as forças de corte resultantes são direcionadas axialmente em direção ao fuso. Assim, com este desenho consegue-se oferecer uma maior estabilidade e possibilita a usinagem a taxas de avanços altas, mesmo em aplicações com balanço longo.

Além disso, a nova pastilha é fixada em um alojamento inclinado rabo de andorinha, o que oferece uma fixação bem rígida. A nova pastilha é indicada para indústria em geral, especialmente moldes e matrizes. Ela está disponível nas classes Sumotec e diversos ângulos de ataque a serem aplicados em uma grande variedade de materiais e aplicações.

Saiba mais sobre a Iscar aqui no portal CIMM.

Tópicos: