Boss 545 da Iemca traz vantagens em usinagens de médio porte

Foto: Grupo Bucci Industries

O Boss 545 Evolution é um alimentador de barras da Iemca, uma das marcas que fazem parte do Grupo italiano Bucci Industries. Fabricado na Itália, o equipamento é comercializado no Brasil desde 2003.

Com maior aplicação em indústrias que usinam peças de porte médio e geralmente utilizado em tornos de cabeçote móvel ou fixo CNC, o Boss 545 possui magazine para a estocagem de barras de 5 a 45 milímetros de diâmetro com até 4 metros de comprimento.

Além de proporcionar maior segurança durante a usinagem de peças, já que o alimentador de barras evita o contato do operador com o torno, o Boss 545 tem sistema de alimentação com duplo empurrador e injeção de óleo no canal de guia, que diminui os ruídos e a vibração durante seu funcionamento.

Outra vantagem é que o Boss 545 Evolution aumenta a rentabilidade da produção de 30% a 75%, de acordo com o comprimento da peça.

Há 46 anos no mercado, a Iemca é marca líder de mercado em vários países e atua em todo o mundo em diferentes segmentos industriais. No Brasil, a Iemca detém cerca de 70% do mercado de alimentadores de barras para tornos de usinagem.