TaeguTec lança alargador multi-aresta com sistema troca rápida

Foto: Taegutec

A TaeguTec lançou o novo sistema de alargamento rápido, o TM-REAM, projetado com furos de refrigeração interno para garantir uma lubrificação eficiente da cabeça e uma vida útil extremamente alta, já que a refrigeração interna é direcionada para as arestas de corte. O TM-REAM pode ser utilizado em furos cegos ou passantes, bem como em furos cruzados ou furos com rasgos.

O novo sistema consiste em uma cabeça de alargar intercambiável com um mecanismo de troca rápida exclusivo da empresa coreana (patente pendente), sendo capaz de proporcionar ótima produtividade, sem perda de tempo para set-up e com alto avanço e velocidade. “Em comparação ao método convencional de alargamento, esta avançada solução permite aumentos incríveis de avanços (acima de 30 vezes mais rápido)”, afirma Mariana Caetano do departamento de marketing.

A linha standard TM-REAM cobre aplicações de alargamento a partir de 13.5-25.4mm com tolerância do furo H7. A cabeça de alargar é fixada em uma haste de aço - que pode ser de metal duro ou de metal pesado - por um parafuso especial através de uma chave.

Além disso, possui alta qualidade do furo, somando um batimento máximo de 0,003mm. O sistema também é bem econômico, já que uma única haste acomoda uma ampla gama de diâmetros e tipos de arestas de corte. Ainda, tem a possibilidade de aplicar sistema MQL (Mínima Quantidade de Lubrificação) e não existe a possibilidade de perda de qualquer componente do mecanismo de fixação.
Tópicos:



Comentários