Lançamentos marcaram participação da SEW na Mecânica

Fotos: SEW Eurodrive

Num espaço de 168m², a SEW Eurodrive mostrou aos visitantes da Mecânica 2008 sua linha de motoredutores e servoacionamentos, além dos lançamentos na linha de redutores de grande porte.

“Alcançamos mais uma vez o sucesso das feiras passadas, mostrando nossos produtos e tendências em acionamentos a nível mundial, com muita tecnologia e qualidade”, destaca Celso Fonseca, gerente regional de vendas da Filial de São Paulo.

Confira os lançamentos e produtos destaques:

Redutores Industriais - Série X

A novidade apresenta graduações finas de torque, de 58 até 175 kNm. O grande número de acessórios pré-definidos oferece alto nível de flexibilidade para a aplicação específica, com um mínimo de componentes.

A segurança operacional e a facilidade de manutenção é outro diferencial, especialmente no projeto da carcaça robusta, baixo nível de ruído e sistemas de refrigeração. Desenhos em 2D e 3D e conjuntos pré-definidos para sistemas de transportadores e elevador de canecas completam a série. A SEW Eurodrive possibilita ainda customizar o redutor industrial Série X especificamente para aplicação do cliente.

Redutores Planetários - Série XP

Trata-se da evolução da Série Q e possuem como principais características o alto torque de saída (até 3000 kNm),  montagem com pés ou braço de torque, eixo de baixa rotação oco ou sólido, flange para motor, sistema de lubrificação forçada.

O maior diferencial da Série XP é a utilização de quatro engrenagens satélites no último trem planetário, permitindo melhor distribuição do torque ao eixo de baixa rotação e melhor absorção de eventuais choques provenientes sem comprometimento dos demais componentes do redutor; além de proporcionar redutores de menor massa e menores dimensões físicas. Os eixos e engrenagens e carcaças são produzidos em ligas de aço especiais.

Redutores Industriais – Série Compact MC

Oferece opções de oito tamanhos com eixos paralelos ou ortogonais, carcaça monobloco, posições de montagem universais e baixo prazo de entrega. Os redutores industriais MC (Compact) apresentam redução nominal mínima de 7 e torque máximo de até 65 kNm.

Servomotor Síncrono - Servofuso

Apresenta solução inovadora em servoacionamentos elétricos, instalação simplificada em sistemas de automação existentes, economia de espaço, torque máximo de saída de 31,4 Nm, força máxima de 20.000 N e rotação nominal de 3.000 ou 4.500 rpm, dependendo do passo de fuso – 5 mm ou 10 mm. O produto tem como principal característica ter integrado dentro de um servomotor padrão SEW um fuso de esferas que movimenta o eixo no sentido axial, substituindo sistemas convencionais de fusos e de pistões hidráulicos ou pneumáticos, com dinâmica e excelente precisão de posicionamento.

Saiba mais sobre a SEW Eurodrive no portal CIMM. Clique aqui.