Lançamento exclusivo da SKA em CAD/CAM

O Edgecam – Modeling & Machining é direcionado para indústria metal mecânica

Fotos: SKA

Unir a funcionalidade e tecnologia do SolidWorks para peças e montagens com a inteligência e agilidade do Edgecam para geração de programas CNC. Foi essa a idéia da SKA, com suporte da Planit e da SolidWorks, ao criar o Edgecam - Modeling & Machining, bundle destinado à área de processos que une o melhor das duas soluções em um só produto.

Lançamento SKA: Edgecam - Modeling & Machining

Lançado na Feira da Mecânica, o Edgecam - Modeling & Machining é uma solução exclusiva da SKA para o mercado brasileiro. O produto vem para agilizar e facilitar as atividades de modelagem e manufatura, oferecendo total integração entre CAD e CAM e ótima relação custo-benefício.

O produto é direcionado para empresas que precisam modelar componentes e criar o processo de usinagem de peças, moldes e matrizes, dispositivos de fixação, placas com suas castanhas, gabaritos, entre outros.

Entre os benefícios do Edgecam - Modeling & Machining destacam-se a total associatividade entre o modelo sólido e os caminhos de ferramentas, a garantia da integridade dos dados e o reconhecimento automático de features, facilitando a seleção das ferramentas e estratégias de usinagem adequadas. Além disso, os usuários do Edgecam - Modeling & Machining contam com simulação completa da máquina, que ajuda a garantir operações mais seguras.

Os módulos do Edgecam para compor o bundle variam de acordo com as necessidades de cada empresa. O software pode ser utilizado em diferentes operações, desde torneamento simples até usinagens complexas em máquinas-ferramenta multitarefa, oferecendo usinagem rápida para projetos de qualidade superior desenvolvidos no CAD 3D.

SKA na 27ª edição da Mecânica

Além deste lançamento exclusivo da SKA, outros produtos da empresa chamaram atenção na Feira da Mecânica. As demonstrações do software Edgecam –  para programação CNC – e do Lantek – CAD/CAM para corte de chapas metálicas – tiveram grande procura pelos visitantes do estande.

“As empresas estão investindo fortemente em renovação e ampliação de máquinas-ferramenta tanto para usinagem quanto para corte e puncionamento de chapas”, afirma Gabriel Fleig, gerente de Marketing da SKA.

O bom momento que a indústria metal mecânica vive atualmente e a necessidade que as empresas sentem em acompanhar as inovações contribuíram para o sucesso da feira, que apresentou um público realmente interessado nos negócios. “A feira superou nossas expectativas em número de contatos realizados”, completa Fleig.

Estande da SKA na Feira da Mecânica

A SKA participará de outras seis feiras neste ano:
  • Em setembro: Rio Oil & Gas 2008 e Expomac 2008
  • Em outubro: Usinagem 2008, Metalmecânica 2008 e Mercopar
  • Em novembro: Mecminas 2008
Saiba mais sobre:
SKA no Portal CIMM.