Best Supplier of The Year 2007 para a Grob do Brasil

Fotos: B. Grob do Brasil

Em um curto período de tempo, o Grupo Grob recebeu dois grandes prêmios da Volkswagen do Brasil. No último ano, a empresa foi homenageada com o VW Group Award por desempenhos empreendedores extraordinários e agora recebe o prêmio Best Supplier of the Year 2007. "Em poucos meses a segunda homenagem do Grupo VW para a nossa empresa.  As nossas felicitações vão para o Brasil", afirma Christian Müller, director of project and sales.

"Para nós é uma honra especial sermos  homenageados pela VW no Brasil com o Best Supplier of The Year 2007", diz Von Heydebreck, Diretor Presidente da B. Grob do Brasil, durante a entrega do prêmio no dia 8 de maio pelo diretor da VW,  Thomas Gropp.  “Justamente após a longa pausa de investimentos, nos alegramos como fornecedor e parceiro em  poder contribuir de forma decisiva para o progresso da história de sucessos da VW no Brasil”.  No total foram homenageados pela Volkswagen os dezenove melhores fornecedores do ano de 2007 perante mais de 500 convidados.

Segundo a assessoria, a B. Grob do Brasil recebeu o prêmio devido ao seu desempenho extraordinário  no fornecimento de uma Linha para blocos do motor de 4 cilindros do modelo EA111.  A  capacidade de produção  na primeira etapa de fornecimento é de 500 motores por dia na área flexível  e 900 motores por dia na área de usinagem em acabamento (máquina transfer e máquina especial). 

"Consequência da nossa excelente qualidade e fidelidade de prazos de nossos produtos recebemos da VW outros dois pedidos para as duas etapas de expansão capacitiva seguintes. O projeto total deve possibilitar uma capacidade de produção de mais de 1.500 blocos por dia", diz Müller.
.
Para a otimização da linha foram utilizados centros de usinagem da Série G e  automatizados com portais lineares. Com isto a B. Grob do Brasil forneceu o sistema completo de usinagem composto de  centros de usinagem, máquinas especiais, máquina transfer, incluindo toda a automação. 

"Com este projeto pudemos não só fornecer à Volkswagen nossos produtos de primeira classe como também provar novamente nossa competência  na realização de grandes projetos”, declarou Heydebreck, confirmando o sucesso total do projeto.

A Volkswagen no Brasil trabalha hoje com  648 fornecedores. No ano de  2007 a  Volkswagen adquiriu o total de R$ 10,4 bilhões (aprox.  3,92 bilhões de euros) no setor de compra operativa.

Saiba mais sobre a B. Grob do Brasil no portal CIMM.