Nova linha de máquinas no estande da MAG South America

Empresa investe para aumentar a produção nacional além de divulgar sua marca e produtos

Fotos: MAG South America e Portal CIMM

Atuando no mercado de máquinas-ferramentas há 35 anos, a MAG South America trabalha cada vez mais na divulgação de sua marca. Seu estande na Feira da Mecânica recebeu uma média de 500 pessoas por dia, entre clientes e empresários do setor metal mecânico interessados em conferir as novidades da empresa.

O diretor da MAG South America, Roberto Schaefer, ressaltou que o público desta edição da Mecânica era composto por profissionais realmente interessados nos produtos expostos. “A feira é um grande canal de comunicação. Apresentamos nossas máquinas e equipamentos e aproveitamos a possibilidade de contato com possíveis novos clientes”, afirma.

As características específicas e o alto rendimento apresentado pelos equipamentos da empresa são responsáveis pelo crescimento da marca e destaque no mercado de máquinas-ferramentas. Sua nova série de máquinas foi exposta no evento. Dentre elas, destacam-se os Centros de Usinagem Vertical e Horizontal.

Centros de Usinagem Vertical:

  • maior capacidade de carga sobre a mesa (desde 910kg nas mesas de 990x400mm a 1900kg nas de 1900x890mm)
  • refrigeração nos fusos de esferas para evitar a dilatação térmica da máquina, proporcionando maior precisão de usinagem mesmo com variação da temperatura do ambiente
Centros de Usinagem Horizontal:
  • sistema de medição direta embutido nas guias lineares de deslizamento. Proporciona maior segurança contra danos por impacto e é isento de manutenção
  • opcional Fuso Engrenado para alto de torque de trabalho. Proporciona elevada taxa de remoção de cavaco, diminuição do tempo de usinagem, economia de ferramenta de corte e otimização da produção
  • capacidade de alimentação elétrica das máquinas em 380 a 440v sem uso de trasformador
  • linha PLUS com eixos XYZ maiores que o padrão
  • possibilidade de escolha entre comandos CNC Siemens ou Fanuc

Segundo Schaefer, a empresa está investindo para aumentar sua capacidade produtiva. Os investimentos são destinados à melhoria da infra-estrutura da planta de produção, aquisição de novos softwares, terceirizações de serviços e novas parcerias com fornecedores. “Nosso objetivo é dobrar a capacidade de produção da empresa em três anos”, afirma.

Alguns produtos da MAG South America já são produzidos no Brasil - na sede da empresa em Diadema (SP) - e a empresa tem planos para transferir outras partes da produção para o parque nacional. Com os equipamentos e máquinas fabricados aqui, o cliente ganha no preço e na possibilidade de financiamento.

MAG South America - Diadema (SP)

Saiba mais sobre a MAG South America no portal CIMM. Clique aqui.
Tópicos:
  



Comentários