Belgo agora é ArcelorMittal Aços Longos

Fotos: ArcelorMittal Aços Longos

A ArcelorMittal Aços Longos, nova denominação da Belgo, marcou presença na edição 2008 da Feira Internacional da Mecânica divulgando sua nova identidade visual e mostrando sua diversificada gama de soluções em aço com produtos como Barras Trefiladas, Barra Chata Mola e Perfis desenvolvidos especificamente para o mercado industrial.
 
Barras Trefiladas Hexagonais      

 
Modelo de Perfil U

O evento, que é uma das mais importantes mostras de máquinas e equipamentos para a indústria mundial, foi realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de maio.

O estande de 60m², equipado com toda a linha de produtos dedicados à indústria, contou com a sinergia entre a ArcelorMittal Aços Longos e a Belgo Bekaert Arames, que expõe o diferencial da empresa para o segmento de arames industriais.

A unidade Aços Longos da ArcelorMittal é uma empresa que procura atender o cliente de acordo com suas necessidades e oferecer seu exclusivo conceito em soluções em aço para o mercado.

Sobre a ArcelorMittal

A ArcelorMittal, resultado da fusão da Arcelor com a Mittal Steel, é a maior siderúrgica do mundo, com 320 mil empregados em 61 países e capacidade de produção de 130 milhões de toneladas/ano de aços planos, longos e especiais; o que corresponde a mais de 10% da produção mundial. Adotando elevados padrões de responsabilidade social corporativa, mantém compromisso com a divulgação periódica de indicadores de desenvolvimento sustentável.

Em atividade no país desde 1921, a Belgo agora é denominada ArcelorMittal Aços Longos e controla um conjunto de usinas siderúrgicas e de trefilarias no Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia), na Argentina (Acindar) e na Costa Rica (Trefileria Colima e Laminadora Costarricense). Com capacidade instalada de 5,1 milhões de toneladas/ano de laminados e de 1,4 milhão de toneladas/ano de trefilados, destaca-se no setor de Aços Longos e Distribuição oferecendo a mais completa linha de produtos para a construção civil, sendo uma das três principais produtoras mundiais de fio-máquina para steel ord, produto utilizado no reforço de pneus.