ExxonMobil mostra soluções para gerenciamento do processo de lubrificação


A ExxonMobil Lubricants & Specialties participa da 27ª edição da Feira Internacional da Mecânica que termina dia 17 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Na ocasião será apresentado um portfólio completo de produtos para aplicação no segmento de máquinas e equipamentos, cujo objetivo é reduzir custos e aumentar a produtividade por meio de um melhor gerenciamento do processo de lubrificação.

Para este ano, a ExxonMobil focará suas ações durante o evento em diferentes soluções em lubrificantes sintéticos (Mobil SHC Série 600), graxas minerais e sintéticas (Mobilgrease XHP 222 e Mobilith SHC’s), geração de energia por Turbinas (DTE Serie 700 e 800) e Motores a Gás (Mobil Pegasus 1005) e óleos para engrenagens (Mobilgear Série 600 XP).

“A Feira da Mecânica é a maior da América Latina, são mais de 1.950 expositores de 35 países e uma expectativa de público em torno de 115.000 visitantes. A participação da ExxonMobil em um evento deste porte é fundamental para estreitarmos o relacionamento com os clientes e parceiros e, ainda, visualizarmos novas oportunidades, uma vez que estaremos em contato exatamente com o público alvo de nossa linha de produtos”, afirma Benício Silva, coordenador de marketing de lubrificantes industriais da ExxonMobil Lubricants & Specialties no Brasil.

A ExxonMobil estará presente na Feira da Mecânica em parceria com as empresas que fazem parte da PTA - Power Transmittion Alliance -  aliança estratégica que atua na área de manutenção industrial. Criada em 2001 pela Goodyear e SKF, em 2007 a PTA passou a contar também com as participações da ExxonMobil e da Chesterton.

Sobre os produtos

Mobil SHC série 600: óleos para engrenagens e mancais desenvolvidos para maximizar o desempenho sob severas condições operacionais. A série SHC 600 proporciona vida útil mais longa para o equipamento, vida útil mais longa do óleo (ajuda a reduzir os custos de descarte do óleo) e menor consumo de energia.

Mobilgrease XHP 222:
é uma graxa de superior desempenho e avançada tecnologia. Sua formulação permite excelente desempenho em aplicações automotivas e industriais, inclusive a baixas temperaturas, excelente proteção contra ferrugem e aplicações em mancais que operam em largas faixas de velocidade.

Mobil DTE 700: óleo de alto desempenho para turbinas a gás e a vapor. A Mobil apresenta uma nova solução para aumentar a vida útil e a potência da operação.

Mobil DTE 800: máxima proteção e desempenho para turbinas a gás e a vapor. A série é especialmente formulada para ajudar a manter os equipamentos limpos e proporcionar vida longa aos filtros e equipamentos.

Mobil Pegasus 1005: nova geração de óleo para motores a gás. Proporciona maior vida útil do óleo, aumentando o intervalo de troca; melhora no desempenho e eficiência dos motores; baixo consumo de óleo e redução do desgaste de todos os componentes críticos do motor.

Mobilgear Série 600 XP: a série Mobilgear 600 XP oferece óleos de desempenho extraordinariamente alto para engrenagens, com excelentes características de extrema pressão e propriedades de transporte de carga. Foram elaborados para uso em todos os tipos de acionamentos de engrenagens fechadas, com sistemas de lubrificação por circulação ou de borrifo.

27ª Feira Internacional da Mecânica
Quando: 13 a 17 de maio de 2008
Horário: terça a sexta das 10h às 19h
sábado das 9h às 17h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo (Av. Olavo Fontoura, 1.209)
Público: Empresários, compradores, engenheiros, técnicos do setor, distribuidores do mercado nacional e internacional e estudantes
Entrada: convite ou comprovante de vínculo com o setor. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados.

Mais informações: www.mecanica.com.br.



Comentários