Equipamento conjugado para microusinagem reduz investimentos

Foto: CNC Tecnologia

Com o Mini Torno-Fresadora CNC Conjugados o segmento de microusinagem ganha diferenciais competitivos para a produção de peças cada vez mais compactadas e complexas. O equipamento da CNC Tecnologia estará exposto na 27ª Feira Internacional da Mecânica, que ocorre de 13 a 17 de maio, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Além de atender às necessidades das empresas de microusinagem de alta precisão, o Mini Torno-Fresadora CNC Conjugados também é um grande aliado das escolas profissionalizantes na formação de mão-de-obra especializada. "Foi desenvolvido para fazer tudo o que os equipamentos tradicionais podem realizar, com as vantagens de ocupar pouco espaço (aproximadamente 1,5m2), ser prático, produtivo e versátil. É ideal para quem procura alta qualidade, tecnologia e fácil manutenção", segundo técnicos da empresa.
 
De acordo com o diretor comercial da CNC Tecnologia, engenheiro José Fernando Perez, uma das grandes vantagens do Mini Torno-Fresadora CNC Conjugados é a economia. “O investimento na aquisição do equipamento conjugado poderá chegar até metade do valor quando comparado ao custo dos equipamentos individualizados de fresa e torno”, diz.
 
O engenheiro Perez salienta que nesses mini equipamentos são utilizados os mesmos componentes aplicados em qualquer máquina-ferramenta de qualidade, como CNC's industriais (MCS, Siemens, Fanuc, Fagor, etc.) servoacionamentos, guias lineares, fusos de esferas de precisão, válvulas, sistema de lubrificação centralizado, entre outras. "Essas características fazem do Mini Torno-Fresadora CNC Conjugados um equipamento versátil e de alta competitividade", completa Perez.
 
Dois equipamentos em um

O Mini Torno-Fresadora CNC Conjugados aplica recursos de usinagem por torneamento ou fresamento num mesmo equipamento, com alternância de funções de forma simples e rápida. Dois softwares distintos rodam em um único sistema, com linguagem ISO, funções preparatórias e miscelâneas usuais para cada modo de operação.
 
Esse diferencial também beneficia os treinamentos que utilizam conceitos de Usinagem a Comando Numérico, pois elimina a necessidade de grandes investimentos em equipamentos distintos (tornos e fresas).
 
A fabricante CNC Tecnologia também comercializa versões simples do equipamento, com a montagem individual do mini torno CNC ou da mini fresadora CNC. Em todas as opções, os produtos da CNC são garantia de alta produtividade e excelente qualidade para as micropeças utilizadas pelos setores de eletroeletrônica, informática, automotivo, de instrumentos de medição, ortopedia e odontologia, além de outras áreas da microusinagem de alta precisão.

Saiba mais sobre a CNC Tecnologia no portal CIMM.

Tópicos: