Afiadora de brocas da OSG bate recorde de acessos no Mercado MM

Saiba mais sobre a afiadora XDG-16 Plus da OSG Tungaloy

Foto: OSG Tungaloy

A afiadora de brocas XDG-16 Plus da OSG Tungaloy está entre os produtos mais visitados do Mercado MM. Pensando nisto, o portal CIMM procurou mais informações. Confira!

A afiadora é de pequeno porte, possui fácil manuseio e rápida afiação, podendo ser utilizada por todo setor metal mecânico, ou melhor, todos que consumam brocas de aço rápido (HSS) ou metal duro (entre 3 e 16mm). “As empresas que possuem nossa afiadora ganham tempo e têm a certeza de estar com uma ferramenta reafiada com qualidade”, diz Rodrigo Katsuda do departamento de marketing corporativo.

As brocas reafiadas na XDG-16 Plus ficam com o frontal semelhante à geometria da linha de brocas EX-BDR, “que são brocas de altíssima qualidade”, completa.

Essa geometria chama-se Thinning, que permite à broca reduzir a resistência do material à sua penetração (força axial), diminui a aresta transversal de corte e mantém o diâmetro da alma reforçado.

O Thinning apropriado reduz a força e melhora o avanço. Também aprimora a capacidade de escoamento do cavaco mudando o fluxo e produzindo cavacos pequenos, aumentando a vida útil da ferramenta.

As empresas que compram as afiadoras apostam no custo benefício. O usuário ganha muito tempo reafiando internamente, dependendo do consumo de brocas da empresa. “Mesmo que ela utilize brocas de outras marcas, ela pode ser reafiada e fica com a geometria de nossas brocas e ganha produtividade com isso também”, diz Roberto Shunji Matsunaga do departamento de Engenharia de Máquinas.

Além desta linha, a OSG Tungaloy possui máquinas afiadoras automáticas (importadas do Japão). Relacionado a afiadora nacional, toda a assistência técnica é gratuita, e a OSG ainda pode fornecer peças para reposição, como o rebolo interno, responsável pela reafiaçao. As empresas podem agendar visitas, em que a OSG Tungaloy leva a máquina para testes nas empresas.


Veja como adquirir a Afiadora de brocas XDG-16 Plus da OSG Tungaloy no Mercado MM.

Clique aqui e baixe o Folheto Publicitário  em pdf do produto.


Saiba mais sobre:
OSG // Tungaloy no portal CIMM.

Tópicos: