Grob lança centro de usinagem universal de cinco eixos

Foto: Grob

A Grob lança o centro de usinagem G 350, de cinco eixos para o mercado stand-alone. "Trata-se de uma máquina de construção compacta de altíssima dinâmica e máxima rigidez, possibilitando a usinagem de peças complexas em qualquer posição, devido aos cinco eixos da máquina”, diz Christian Muller, diretor de projetos de vendas da B. Grob do Brasil.

O novo centro de usinagem universal G 350 completa a Série G e abre um espectro de utilização no mercado stand-alone. Com cursos em X / Y / Z de 600 mm / 655 mm / 675 mm e diferentes configurações do moto-fuso, é possível usinar qualquer tipo de peça de até médio porte.

O magazine de ferramentas comporta, na versão básica, 40 unidades, podendo ser expandido até 250 lugares. A flexibilidade do centro de usinagem G 350 permite a integração de um trocador de palete e até mesmo um armazém de paletes com estrutura de 5 a 17 paletes.

“Após o lançamento do centro de usinagem G 350 na EMO, em Hannover em setembro 2007, sentimos uma grande aceitação desta máquina no mercado com mais de 10 unidades já vendidas”, diz Muller.

O Centro de usinagem G 350 será apresentado ao público brasileiro na feira Mecânica 2008, no Pavilhão de Exposição do Parque Anhembi, em São Paulo, de 13 a 17 de maio.

Tópicos: