Romi lança torno CNC Centur 35D na Mecânica 2008

Foto: Romi

A Romi, indústria líder no setor de máquinas-ferramenta e na fabricação de injetoras para plásticos, lançará, na Feira Internacional da Mecânica (Mecânica 2008), o torno CNC (Comando Numérico Computadorizado) Centur 35D e mais uma versão do torno CNC Centur 30D, complementando essa linha de produtos. A Mecânica 2008 é a mais importante feira de metal mecânica da América Latina e ocorre entre  os dias 13 e 17 de maio, no Parque do Anhembi, em São Paulo.

No evento, será apresentado o Centur 30D equipado com um opcional, o kit Multiplic. Esta configuração permite utilizar o torno tanto no modo automático, como é usual, como no modo teach in, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. Com isso, a máquina pode ser usada em processos específicos de ferramentaria, na produção de pequenos lotes de peças e no ensino técnico profissional.

Já o Centur 35D amplia a série Centur, composta até então pelos Centur 30D, Centur 50 e Centur 80, dando uma nova opção de tamanho ao mercado. Também será oferecido na versão opcional com o kit Multiplic, para torneamentos manuais.

“O torno CNC Centur 30D é um dos produtos mais vendidos pela Romi e os lançamentos da versão com o kit Multiplic e do Centur 35D visam reforçar nossa liderança de mercado nesses segmentos, oferecendo mais opções para as indústrias metal mecânicas”, explica Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi.

Estas são apenas algumas das novidades que a empresa prepara para a Mecânica 2008, onde mostrará ainda outros lançamentos, além de sete máquinas já anunciadas: os novos centros de usinagem vertical Romi D e centros de furação e rosqueamento Romi VTC.

Os três centros de usinagem verticais da série Romi D (Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi 2000) serão lançados na feira, para oferecer ao mercado máquinas com capacidade para usinar peças maiores. E os quatro novos modelos de centros de furação e rosqueamento da série Romi VTC  - Romi VTC 510, Romi VTC 560, Romi VTC 560B e Romi VTC 800 - , que a empresa também apresentará, são apropriados para atender indústrias com produção de peças em alta e média escala.

A  Romi ainda contará com um estande exclusivo para exposição de máquinas para a transformação de materiais plásticos. Nele serão apresentados os novos comandos para máquinas injetoras e os modelos de sopradoras para embalagens plásticas de 10 ml a 100 litros da J.A.C. Indústria Metalúrgica Ltda., empresa adquirida em janeiro pela companhia.

Tópicos: