Livro sobre gestão da inovação será lançado


O lançamento do livro "Gestão Integrada da Inovação: Estratégia, organização e desenvolvimento de produtos" será realizada amanhã, dia 25, na Fiesc.

Resultado de uma parceria entre o IEL/SC e a Universidade Federal de Santa Catarina, a obra trata de uma metodologia integrada de Gestão de Inovação. Os autores são:  Eliza Coral, André Ogliari e Aline Franca de Abreu.

O projeto foi financiado pela Finep e o livro publicado pela editora Atlas.

Mais informações sobre o livro:
Neste mundo altamente competitivo, o grande desafio das empresas é encontrar formas de manter-se no mercado no médio e longo prazo e traçar os caminhos para se tornar líder. Como já dizia Peter Drucker, a melhor forma de prever o futuro é criá-lo. Por isso, a capacidade de inovar, de se reinventar, de criar oportunidades, passa a ser um fator de fundamental importância para as empresas.

Este livro trata da gestão integrada da inovação, com o objetivo de oferecer ao leitor uma metodologia estruturada para organizar a gestão da inovação na empresa, gerar idéias, identificar novas oportunidades, definir estratégias de desenvolvimento tecnológico, priorizar projetos, integrar áreas e equipes, gerenciar projetos e desenvolver produtos inovadores. Os autores pesquisaram a grande maioria das metodologias existentes e apresentam uma proposta que se ajusta às necessidades e realidades das empresas brasileiras, considerando suas peculiares, barreiras e adequando-se a diferentes tamanhos de empresas.

Um dos pontos centrais da metodologia apresentada é a estruturação de núcleos de inovação nas empresas, cuja responsabilidade é coordenar e sistematizar o processo de gestão da inovação, visando aumentar a capacidade inovadora da empresa, integrada a todos os outros atores do processo produtivo. O Objetivo do livro, portanto, é preparar a empresa para inovar.

Serviço:
Lançamento do livro "Gestão Integrada da Inovação: Estratégia, organização e desenvolvimento de produtos"
Data: 25/04/08
Horário: 14h
Local: Auditório Milton Fett - Fiesc
Informações pelo telefone (48) 3231 4125 ou pelo email: [email protected]