Automotion foca CNC da Mitsubishi na Mecânica 2008

Foto: Automotion

A Automotion, empresa que atua na área de automação industrial há mais de 10 anos, focará o CNC M70 e CNC M700 da Mitsubishi na Feira da Mecânica 2008, que ocorre em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de maio. O stand estará localizado na rua A-20.

O CNC M70, segundo Guilherme Caliari de Campos do departamento de Marketing, é uma unidade compacta de 64 bits que controla até sete eixos NC, estando preparado para controlar dois sistemas independentes de eixo. “A comunicação com os drives / spindle é totalmente digital com fibra óptica, o que permite um tempo de ciclo reduzido, isso alia alta precisão e velocidade com a interpolação realizada na escala de 10 nano-metro”, diz.

Informações técnicas sobre o CNC M70 da Mitsubishi Electric Automotion

- Comporta 256/256 pontos de entrada e saída máxima, podendo o módulo de I/O controlar um spindle analógico ou inversor.

- Tem interface para cartão compact flash, conecao ethernet 10/100 MBPS e PLC com tempo de varredura 75% menor que os sistemas e convencionais.

- O monitor de cristal liquido de 8,4’’ (opcional 10,4”), pode ser customizado por meio do programa NC Designer, o que permite o desenvolvimento de maquinas especiais.

A Automotion sempre está presente como expositora nos maiores eventos do setor de automação do Brasil. Este ano, a presença já está confirmada na Mecânica, Fispal e ISaShow.


Automotion

A Automotion trabalha com os seguintes equipamentos: Mitsubishi (IHM's, CNC's, Servodrives, Servomotores, Plc's, inversor de freqüência, controladores de movimento); Alpha (redutores planetários e Cremalheira e Pinhão); Mayr (Limitadores de torque, freios de segurança, Acoplamentos, Embreagens); LinMot (Motores lineares) e Schneider (Motores de passo, Acionamento, Atuadores).

A empresa é o único service center autorizado da Mitsubishi Electric no Brasil (um dos maiores fabricantes mundiais de controles numéricos para máquinas operatrizes), possuem centro de treinamentos em que capacitam todos os profissionais da empresa e clientes e ainda, há um showroom com material para demonstração. “Tudo isso para que estejamos sempre atualizados e preparados para atender nossos clientes”, afirma segundo Guilherme Caliari de Campos do departamento de Marketing.

Diferencial: Treinamentos

A automotion ainda possui um cronograma de treinamento anual com service center autorizado. Confira os cursos para o mês de abril:

Dia 22/04
Curso de CNCs Mitsubishi - Linha M520-TWN: Comando Numérico, Comunicação e Rede
   
Dia 24/04

Curso de CNCs Mitsubishi - Linha M520-TWN: Drives e Motorização de Spindle e Eixos
   
Dia 28/04
Curso de CNCs Mitsubishi - Linha M60-TWN: Comando Numérico M64, M65 e M66, Comunicação e Rede

Ainda há possibilidade de treinamentos personalizados de acordo com as necessidades da empresa cliente.

Mais informações sobre os treinamentos com Guilherme Caliari de Campos do departamento de Marketing pelo e-mail  [email protected].

Saiba mais sobre a Automotion no portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: