Starrett participa de feira no Chile visando o mercado sul-americano


A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas e instrumentos de medição do mundo participa, entre os dias 15 e 18 de abril, da décima edição da Expomin (Exposição Internacional para a Indústria Mineira Mundial), em Santiago, no Chile. A participação da companhia na feira tem o objetivo fixar e evidenciar a marca no mercado sul-americano, um dos principais importadores de produtos da fábrica brasileira da Starrett. A linha de serras amarelas, serra fita, serra manual e equipamentos de metrologia serão os grandes destaques da empresa durante o evento.

O mercado sul-americano tem se tornado mais atrativo para as indústrias brasileiras a cada ano. Segundo o gerente regional de vendas da Starrett, Sérgio Andres Perez Figueroa, países como Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Venezuela, são muito importantes para a indústria brasileira, e a venda de produtos tem crescido consideravelmente. "A América Latina é um mercado importante no faturamento. Tivemos um forte aumento em compras, principalmente devido as vantagens alfandegárias, o que facilita muito”, explica.

Figueroa acredita que nem a China, no caso da Starrett, pode prejudicar o crescimento. “Um dos mercados que, por vezes, poderiam prejudicar as vendas é a China, mas com a fábrica da Starrett nesse país, o mercado fica mais competitivo, favorecendo os consumidores que buscam qualidade e bons preços”, finaliza.

Durante a feira estarão expondo mais de 25 países e 920 empresas, totalizando cerca de três mil marcas. A feira ocorre de terça-feira (15/04) a sexta-feira (18/04) das 10h às 17h, no Centro de Eventos Espacio Riesco em Santiago, no Chile.

Mais informações sobre a feira podem ser encontradas no site.