Zamprogna põe a leilão contratos de sucatas metálicas


A Zamprogna, uma das principais indústrias de transformação de aço do país, coloca a leilão contratos de sucatas metálicas. São cerca de 4.120 toneladas de sucatas ofertadas, entre chapas, pontas, retalhos e cavacos de aço da empresa. O contrato entre a Zamprogna e o comprador tem validade de três meses.

Os lotes estão localizados nas cidades de Porto Alegre (RS), Campo Limpo Paulista (SP) e Guarulhos (SP). Destaque para o lote de número 17: aproximadamente 149,5t de sucata de resíduos de zinco, com preço inicial de R$ 3,00 por quilo.

Quem realizará o leilão é a Superbid, especializada na avaliação e vendas de ativos por meio de leilões oficiais on-line. O encerramento está marcado para dia 17 de abril, às 11h, mas a utilização da Internet no processo proporciona que interessados possam participar de imediato, oferecendo os lances por meio do site da empresa (www.superbid.net).

“Ao colocar este tipo de ativo em leilão, a empresa obtém um ganho maior com a venda do material. Por outro lado, o comprador que arrematar os lotes garante o fornecimento das sucatas durante três meses por um mesmo preço”, explica Pedro Barreto, diretor comercial da Superbid.

Como participar

As fotos dos lotes, assim como informações detalhadas, estão disponíveis no mesmo site. Para fazer os lances, é necessário se cadastrar via Internet e pedir habilitação para o leilão.

Os interessados em conferir os ativos antes da compra deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid Leilão Oficial, através do Tel/Fax: 11 2163-7800 ou via e-mail: [email protected].

Quem comparecer no auditório da Superbid no dia do fechamento do leilão para o pregão oficial, localizado à Al. Lorena, 800, 2° andar, em São Paulo, disputará em tempo real com quem preferir dar lances via Internet. O recurso possibilita que empresas ou pessoas físicas de todo o país participem deste leilão, democratizando o processo.