Uso de laser em processos industriais é tema de simpósio

Foto: Divulgação

De 28 de setembro a 02 de outubro, será realizada a sétima edição do Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, o SBPMat. O evento reunirá pesquisadores, estudantes e empresários para discussões e trocas de experiências das áreas de Ciência e de Engenharia de Materiais.

Mais de dez simpósios serão oferecidos aos participantes, organizados por laboratórios e centros de pesquisa de universidades. Um deles será o Simpósio de Aplicações de Laser no Processamento de Materiais, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Considerando a crescente utilização do laser em processos industriais e sua relevância econômica, o simpósio será como um ambiente de troca de informações sobre pesquisas e inovações da área. Os temas a serem abordados vão desde os fundamentos da interação laser-matéria até as aplicações mais recentes do laser em fabricação, análises de materiais e biomedicina.

Ao mesmo tempo em que se espera criar um fórum propício às colaborações entre grupos de pesquisa na área de materiais, espera-se também que haja interação entre a oferta e demanda de tecnologias entre os participantes.

Confira abaixo a lista preliminar dos palestrantes do Simpósio:

Denize Maria Zezell (IPEN, FOUSP)
Cléber R. Mendonça (IF-USP/SC)
Rudimar Riva (IEAv)
Rainer Kling (LZH, Alemanha)
Annika Klein (Eudevlas Network)
Jean-Marie Drezet (EPFL, Suíça)

Os interessados em participar do Simpósio têm até o dia 15 de maio para enviar seus trabalhos pela internet, clicando aqui. Mais informações sobre as inscrições e a programação do SBPMAT no site: www.sbpmat.org.br/7encontro/index.php

Serviço:

VII Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais
Data: De 28 de setembro a 02 de outubro
Local: Casa Grande Hotel Resort and Spa – Guarujá/SP

Tópicos: