Dormer comemora sucesso da broca A002

Foto: Divulgação

A Dormer Tools comemora o sucesso de vendas de sua broca A002, uma evolução da A001 lançada no ano passado. Por conta de suas características técnicas de alto desempenho, o produto vem seguindo no Brasil a mesma trajetória de vendas da Europa, onde sua comercialização já representa 50% do total do mercado de brocas paralelas.

O grande diferencial do produto que garante esse sucesso é a afiação em cruz, e a cobertura de nitreto de titânio (TIN) na ponta. Por conta dessas características, as brocas A002 podem efetuar até três vezes mais furos do que as comuns, inclusive com acabamento superior e menor esforço de corte.

Além disso, por sua afiação cruz, o produto descarta a necessidade de uso de brocas de centro, reduzindo o tempo de operação. “Trata-se de uma ferramenta surpreendente e que fideliza os usuários pela sua alta qualidade”, comenta Marcos Soto, gerente do departamento técnico da Dormer.

A Dormer espera que a A002 represente 40% de suas vendas de brocas paralelas até 2009. “A empresa tem como princípio desenvolver produtos inovadores. Essa ferramenta é o espelho desta estratégia e certifica que o investimento em produtos tecnológicos traz retorno para a companhia e seus clientes”, ressalta Salvador Fogliano, diretor geral da Dormer na América do Sul.

O executivo ressalta ainda que o sucesso do produto vem impactando o mercado de brocas nacional. “Algumas cópias de menor qualidade já começam a circular, o que reflete em prejuízos para os usuários. A A002 é resultado de um amplo processo de pesquisa e desenvolvimento, seu processo de fabricação é patenteado, o que a torna exclusiva e com características que nenhuma outra ferramenta existente no mercado possui”, finaliza.

Saiba mais sobre a Dormer no Portal CIMM. Clique aqui.

Tópicos: