Abimei e Taitra debatem futuros negócios


A Abimei (Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) e a Taitra (Taiwan Trade Center do Brasil) promoveram o encontro entre empresários dos dois países para a troca de informação e apresentação de novas tecnologias,  no dia 31/3.

O presidente da Abimei, Thomas Lee, recepcionou o encontro e mostrou interesse em afinar o relacionamento com o país, que já oferece cerca de 25% das máquinas importadas no Brasil. “Esses debates de negócios ocorrem uma vez por ano e são muito produtivos, pois estreitamos o relacionamento com representantes importantes para o seguimento e mostramos novas opções de negócios para eles”, explica Lee.

Para Lin Yu Tun, vendedor da Chain We Machinery CO, essa oportunidade de apresentação dos produtos é fundamental para o crescimento do setor. Ele acrescenta ainda que o  Brasil é um país de investimento para os taiwaneses.

Os associados da Abimei, se mostraram bem satisfeitos com essa iniciativa da entidade, pois segundo Silvio Cozer, da Fobrasa, essa ligação entre Brasil e Taiwan é necessária para troca de informações e para afinar o relacionamento, abrindo espaço para visitas neste país.

Luiz Ferreira, da Simco, conhece esse mercado e admite que as reuniões são fundamentais para novos conhecimentos, inclusive de negócios, “com a queda do dólar, quero saber o que me apresentarão de financiamentos”, ressalta o empresário.

Para Yu Sheng Jun, diretor da delegação de máquinas e equipamentos de Taiwan, o Brasil é um país promissor e o contato deve ser permanente, inclusive participando de mais feiras, como a Techmei 2008, que ocorrerá em outubro.