Meggaton expõe tornos Feeler FTC 350 na Mecânica 2008

Foto: Divulgação

A 27ª Feira Internacional da Mecânica, a mais representativa feira do setor na América do Sul, vai reunir mais de 1.950 expositores, de 35 países, entre os dias 13 a 17 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Meggaton, (emprega do grupo Megga) sempre comprometida em participar de feiras do setor, estará presente com o Tornos Feeler da linha FTC 350, com quatro modelos que atendem comprimentos torneáveis de 340 mm (modelo 350), 660 mm (modelo 350L), 1000 mm (modelo 350XL) e 585 mm (350LY).

Lançamento mundial da Feeler em 2007, os Tornos Feeler da linha FTC 350 possibilitam 30m de avanço nos eixos X e Z, operam a 4500 rpm, com passagem de barras de 52 m e opcional incluso do eixo Y com curso de 80 mm, tendo o CNC e toda motorização Fanuc.

“Desde o lançamento este é um dos equipamentos mais procurados por indústrias de todo o mundo”, afirma o diretor comercial João Luiz Poleselo.

Entre suas características construtivas está o barramento inclinado em 30º (tipo slant bed) com um único montante que assegura significativa performance na estabilidade de usinagem, sem ocasionar deformações térmicas.

Segundo técnicos da Meggaton,  a vantagem adicional dos tornos Feeler FTC 350 é a série de itens incluídos como standard, tais como:

- Placa hidráulica de 8”
- Contra ponta hidráulica
- Motor de 15/18 kW
- Torre de 12 estações
- Presset automático
- Transportador de cavacos
- Jogo de porta-ferramentas.

“Ou seja, uma máquina completa, pronta para trabalhar, que pode operar com alimentação manual ou com alimentação automática para itens seriados em alta produção, ideal para a indústria de autopeças e prestadores de serviços de usinagem”, diz Poleselo.

Desde 1996, a Meggaton e Freeler estão em parceria no fornecimento desse tipo de máquina, que inclui a instalação, treinamento técnico operacional necessário e peças de reposição.

"Nosso maior diferencial no fornecimento dessas máquinas Feeler, de elevado grau tecnológico e que vêm para suprir uma carência do mercado, é o custo extremamente competitivo, além das aquisições que podem ser feitas por meio de várias modalidades de financiamento com parceria da Meggaton, chegando a obter linhas de crédito de 48 meses, com três meses de carência", afirma Poleselo.

Sobre a Feeler

A Feeler, empresa integrante do Grupo Fair Friend, criado em 1979 em Taiwan, fabrica mais de 10 mil máquinas/ano, sendo um dos primeiros do mundo em volume e qualidade.

Sobre a Meggaton


Empresa do GrupoMegga, está sediada em São Paulo e serve o mercado brasileiro de ferramentaria, modelação, produção seriada, injeção de termoplásticos e estamparia há mais de 14 anos.

Cliqui aqui e saiba mais sobre a Meggaton no portal CIMM.

Veja matéria relacionada:
Bom momento do mercado industrial brasileiro impulsiona Mecânica 2008.

Tópicos: