Petrobras, Mitsui e Camargo criam empresa para projetos de alcoolduto


A Petrobras, Mitsui&Co.LTD e Carmargo Correa S/A criaram no dia 28/3 a empresa PMCC Projetos de Transporte de Álcool S.A., com vistas à execução do projeto do alcoolduto que será construído entre Senador Canedo(GO) e Paulínia (SP), além do trecho que interligará a Hidrovia Tietê-Paraná ao Terminal de Paulínia.

Representando a Petrobras, assinou o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa; pela Camargo Correa, o vice-presidente de Negócios, João Auler, e pela Mitsui, o diretor da Mitsui Brasil, Ryotaro Sumi.

Segundo Paulo Roberto Costa, a criação desta empresa é um fator importante para desenvolver o mercado internacional de etanol, garantido a liderança brasileira na área de Biocombustíveis, uma vez que com uma logística adequada, o Brasil poderá ter preços competitivos para a exportação deste combustível.

Alcoolduto


O alcoolduto é parte do Corredor de Exportação de Etanol que começa no Terminal de Senador Canedo, em Goiás, passa por Uberaba, em Minas Gerais, Ribeirão Preto, Paulínia e Guararema, em São Paulo.

Do Terminal de Guararema, o duto segue para o Terminal de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo e para o Terminal da Ilha d'Água, no Rio de Janeiro, através do poliduto OSRIO, já existente, que passará a ser exclusivo para etanol.