Romi lança sete máquinas na Mecânica 2008


A Romi, indústria líder no setor de máquinas-ferramenta e na fabricação de injetoras para plásticos, lançará na Feira Internacional da Mecânica (Mecânica 2008), que ocorre em maio, em São Paulo, três máquinas da série Romi D e outras quatro da linha VTC.  A empresa ainda contará com um estande exclusivo para apresentar as novidades na área de Injetoras e Sopradoras.

No estande de máquinas-ferramenta, o público poderá conhecer as novas máquinas Romi D 1400, Romi D 1600 e Romi 2000, que chegam para ampliar a capacidade da família dos centros de usinagem vertical Romi, que, até então, era composta de Discovery 400 até a Discovery 1250.

Estes novos equipamentos seguem a tradição da família Discovery, considerada benchmarkig nos centros de usinagem verticais e com uma base instalada no Brasil de mais de 4 mil máquinas.

Os novos centros de usinagem vertical da série Romi D aceitam peças maiores e trabalhos mais pesados e são apropriados para todos os tipos de indústrias, em razão da grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações.

Os quatro modelos da família VTC - Romi VTC 510, Romi VTC 560, Romi VTC 560B e Romi VTC 800 - chegam para atender ambientes de alta e média produções.

São máquinas que têm características de alta velocidade de avanço e também rotações elevadas. Destinadas, entre outras funções, à fabricação de peças com grande quantidade de furos e roscas, como componentes automobilísticos e aeronáuticos.

Os novos centros de furação e rosqueamento Romi VTC apresentam design ergonômico e oferecem grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações, com um significativo aumento de produtividade e lucratividade.

Além destes equipamentos, a empresa apresentará outros lançamentos em seu estande.

Injetoras e Sopradoras

A  Romi ainda contará com um estande exclusivo para exposição de máquinas para a transformação de materiais plásticos. Nele serão apresentados os novos comandos para máquinas injetoras e os modelos de sopradoras para embalagens plásticas de 10 ml a 100 litros da J.A.C. Indústria Metalúrgica Ltda., empresa adquirida em janeiro pela Romi.

Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM.

Tópicos: