MecShow: Grandes Plantas Industriais garantem participação


As grandes plantas industriais do Espírito Santo, como a Aracruz Celulose, Samarco e Vale garantiram a participação na MecShow 2008 -  Feira da Mecânica, Elétrica e Automação. O evento, que será realizado de 18 a 20 de junho no Espírito Santo, entra no calendário brasileiro do setor com grande visibilidade nacional.

Nessa primeira edição, o evento promovido pelo Sindifer e Cdmec, conta com o apoio institucional das principais entidades nacionais, como Abimei, Abinee, Abcem, Abemi, Abraman e Abifa.

“A MecShow irá representar uma boa oportunidade de negócios para as empresas que fornecem produtos para esses segmentos”, diz o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), Manoel Pimenta.

A Vale, com participação confirmada na MecShow, é uma das maiores mineradoras do mundo, produz e comercializa minério de ferro, pelotas, níquel, concentrado de cobre, carvão, bauxita, alumina, alumínio, potássio, caulim, manganês e ferroligas.

Outra empresa confirmada no evento, a Aracruz Celulose, é líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto, e responde por 27% da oferta global do produto, destinado à fabricação de papéis de imprimir e escrever, papéis sanitários e papéis especiais de alto valor agregado.

A Samarco, que produz anualmente 14 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro destinadas aos processos de alto-forno e redução direta e cerca de 1 milhão de toneladas de finos de minério concentrado (pellet-feed e sinter-feed), também estará na MecShow.

Mais informações pelo e-mail [email protected].