Blaser Swisslube fala sobre fluidos para usinagem na FMU


A Blaser Swisslube do Brasil esteve presente na 4ª FMU com as melhores soluções em lubrificantes refrigerantes. Paralelo a feira, o Senai SC de Joinville promoveu o 4º Seminário de Soluções e Tecnologias em que o engenheiro de aplicações, Marcelo Kuroda, ministrou a palestra Fluidos de Corte para Usinagem.

O objetivo básico de Kuroda foi mudar o conceito que as empresas tem com relação aos fluidos de usinagem e mostrar como eles podem influenciar na produtividade de uma empresa.

As explanações teóricas, casos de aplicações e seus resultados forneceram recursos essenciais para o manuseio, gerenciamento e aplicação dos fluidos, além de possibilitar a comparação entre diferentes tipos de produtos.

“A fim de procurar mudar o conceito de um produto secundário ao qual não é dada à devida importância para um forte aliado no aumento da produtividade e redução dos custos de produção, apresentamos alguns casos práticos a fim de demonstrar este potencial”, afirma o engenheiro de aplicações.

A Blaser inclusive registrou a nível mundial a marca Liquid Tool - Ferramenta líquida para a industria metal mecânica. “Esta proposta de valor oferece soluções customizadas que aumentam a produtividade total de nossos clientes”, diz Kuroda.

Liquid Tool® consiste na junção de:
- Fluidos e óleos de corte de altíssima performance
- Know-how em aplicação e consultoria
- Serviços de análises laboratoriais, manutenção e treinamento
Saiba mais sobre:
Blaser Swisslube.

Tópicos: