SKA-Rendeworks participou de todas as edições da FMU

Fotos: Assessoria da SKA

A participação em feiras e eventos do setor metal mecânica é fundamental para a SKA-Rendeworks. Pensando nisso, a empresa expõe na FMU desde a 1ª edição de feira.

“Em todos os anos a SKA obteve resultados bastante positivos. Em feiras nos colocamos em contato com representantes de diversos setores produtivos e temos a oportunidade de expor nossos produtos para visitantes de todo o Brasil e também do exterior. Além disso, abrimos um canal de contato direto com nosso público”, afirmou o diretor engenheiro Siegfried Koelln.

Para este ano, a SKA busca estar mais próxima dos clientes por meio dos principais pólos de mecânica para oferecer as melhores tecnologias de CAD, CAE, CAM e PDM disponíveis no mundo, com pessoal técnico capacitado e experiente. “Estamos preparados para atender à demanda crescente por software e serviços para automação de engenharias”, afirma Koelln.

O estado de Santa Catarina, por exemplo, é um ponto estratégico e que cresce a cada dia. Principalmente pelo recente anúncio da instalação de uma fábrica da GM no norte do estado, o que potencializa ainda mais o crescimento do setor metal mecânico.

Mercado

A SKA está presente nos principais pólos do setor metal mecânico brasileiro. Atualmente tem escritório nos seguintes Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

“Nossos índices de crescimento e o reconhecimento do mercado nos mantêm bastante otimistas. Investimos continuamente em infra-estrutura, contratação e qualificação de pessoal nas áreas técnica, suporte, vendas, marketing e administrativo”, diz o diretor Koelln.
E acrescenta, “Isso nos permite crescer de maneira sustentável, estando sempre alinhados com nossa missão de fornecer software e serviços eficazes para engenharia e manufatura”, finaliza.

No estande na feira, a SKA além de fazer demonstrações pelo computador, expôs alguns produtos.  Veja:

Na feira se destacou os sistemas Edgecam, SolidWorks, os aplicativos Logopress e IMOLD.
 
Edgecam

O Edgecam é um software completo para todas as necessidades de usinagem de produção, moldes e matrizes, trazendo benefícios para a fabricação desde peças seriadas a projetos especiais, tanto em máquinas simples de dois eixos até máquinas complexas que requerem programação avançada. Desta forma, atende às mais variadas necessidades de programação de máquinas CNC para o setor metalmecânico.

 
SolidWorks

O SolidWorks é o software CAD para projetos mecânicos em 3D mais utilizado em todo o mundo. Com aplicações nos mais diversos ramos da indústria, é utilizado para o desenvolvimento de projetos de máquinas e equipamentos e para o design de produtos. O software chegou à versão 2008 com mais de 250 melhorias.
 
A SKA ainda apresentou aplicativos para SolidWorks como o Logopress – projetos de chapas metálicas com geometrias complexas.


E o IMOLD – projetos complexos de moldes.


“Estes dois produtos tiverem ótima aceitação do público que esteve no estande da SKA, principalmente por terem aderência às necessidades de muitos visitantes da FMU”, afirma o gerente de marketing Gabriel Fleig.

Saiba mais sobre:
SKA -RenderWorks.