Universia divulga informações sobre bolsas do CNPQ


Portal incentiva a pesquisa científica e a formação acadêmica e publica 20 oportunidades de estudo no país e no exterior

Mestrandos, recém doutores, doutores e pós-doutores que desejam realizar suas pesquisas tanto no País quanto no exterior podem contar com as oportunidades do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico). O portal Universia publica informações sobre o calendário 2008/2009 de Bolsas e Auxílios para fomento à Pesquisa e Formação de Recursos Humanos. As inscrições estão abertas e o prazo para participar varia de acordo com cada programa.

A matéria informa que estão disponíveis 20 oportunidades de estudo, classificadas por bolsas individuais, auxílios e editais de fomento à pesquisa. Entre as bolsas existentes, estão: Pós Doutorado no Exterior (PDE); Pesquisador Visitante (PV); Pós-Doutorado Júnior (PDJ); Produtividade e Pesquisa; Auxílio Participação em Eventos Científicos (AVG) e outros.

Outros programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.

Tópicos:
  



Comentários