Meggaton movimenta mais de R$ 1 milhão na FMU


A Meggaton do grupo Megga, voltada ao mercado de ferramentaria, modelação, produção seriada, injeção de termoplásticos e estamparia, expôs na FMU algumas máquinas que simulam uma ferramentaria bem montada com equipamentos de alta tecnologia.

A feira ocorreu em Joinville, entre os dias 11 e 14 de marco, movimentando o setor. A Meggaton acredita na importância de participar de eventos como a Feira Ferramentaria, Modelação e Usinagem.

“Na Feira foram fechados negócios na casa de R$ 1.500.000,00, além das máquinas expostas que foram todas vendidas, foram vendidos várias unidades de Tornos CNC e Fresadoras CNC que não estavam expostas também”, comemora o diretor comercial João Luiz Poleselo.

Saiba mais sobre alguns produtos que esteve expostos na 4ª FMU:

Centro de Usinagem High Speed


O Centro de Usinagem High Speed, marca SFY, modelo HSC 1280, equipada com CNC Mitsubishi M730, Spindle com 24.000 RPM, Réguas Digitais nos 3 Eixos, Cone HSK A 63.

Segundo o diretor comercial, esta máquina possui um curso de trabalho em X de 1200, Y de 800 e Z de 600mm, o fabricante é a SFY de Taiwan, e está equipada com spindle de 24.000 RPM com potência de 33 KW, é específica para trabalhos de usinagem High speed em moldes e matrizes, podendo chegar a uma velocidade de corte de até 32 metros (isto se a superfície permitir). “Foram vendidas duas unidades na feira”, diz.

Centro de Usinagem

O Centro de Usinagem da marca Feeler Modelo VM 40 S. está equipado com CNC Mitsubishi M65S, Spindle com 10.000 RPM e Rede Ethernet, com IC Card.

“A máquina que pertence ao nosso fabricante Feeler de Taiwan é a maquina mais vendido dos últimos três anos, sua aplicação é para trabalhos de ferramentaria e alterando-se alguns acessórios a mesma pode ser fornecida também para trabalhos em produção seriadas para as indústrias automobilísticas e auto peças. Na feira vendemos três unidades”, afirma Poleselo.

Eletro Erosão a Fio de 5 eixos

A Eletro Erosão a Fio da nova representada, ONA, modelo AX 3, com velocidade de corte de até 300mm2.
Veja notícia sobre esta máquina.

Na opinião de João Poleselo, foi um sucesso a repercussão de que a Meggaton assumiu a distribuição da ONA no Brasil. “Muitos clientes de Santa Catarina que já possuíam equipamentos da ONA estavam meio desanimados, pois estavam sem assistência técnica, peças de reposição, treinamentos, etc. Mas agora, todos ficaram tranqüilos e contentes com a novidade”, diz.

Retífica Plana, marca Sinitron, modelo PFG 4080 AHD

A Retífica Plana, marca Sinitron, modelo PFG 4080 AHD tem curso de trabalho de 400x 800 mm, possui como standard alguns acessórios que nos concorrentes são opcionais. “Com isto a nossa retífica se diferencia das outras marcas, aliada a qualidade e apoio da Meggaton nos serviços. Foram vendidas três unidades”, afirma o diretor comercial.

Ainda estava exposto também o Torno Convencional, marca Sinitron, modelo SI 4110 e a Fresadora Ferramenteira, marca Sinitron, modelo SX 4.

Saiba tudo sobre a Meggaton no portal CIMM.

Tópicos: