Kyocera aposta no mercado de Santa Catarina

Fotos: Kyocera

Em compasso com a performance da economia brasileira, a Kyocera do Brasil Componentes Industriais apresentou no mercado de Santa Catarina um crescimento de dois dígitos no ano de 2007, razão pela qual marcou presença na FMU 2008, entre os dias 11 a 14 de março em Joinville-SC,  juntamente com a Joint Tools, sua distribuidora de ferramentas de corte para Santa Catarina.

“Para o ano de 2008, a projeção de crescimento é de manter o mesmo percentual de crescimento em relação a 2007”, afirma Marcelino Hiroshi Kawamura do departamento de Tecnologia de Informação.
 
Foram apresentadas na feira, buscando atender o mercado da região, os produtos da linha de fresas de topo e de face MEC/MECX, fresas de topo helicoidal MECH, as fresas MSRS de alta remoção com insertos tangenciais, além das fresas de face 45º com insertos de aresta wiper. 

Na área de insertos, foram expostas as linhas de insertos com cobertura CVD das séries CA55 (Aços em geral) e CA65 (Aço inoxidável e inconel), insertos de cerâmica das series A65, A66N e KT66 (Ferro fundido e materiais endurecidos), além do recém lançado inserto de CBN com Megacoat (CBN com cobertura e destinada a usinagem de materiais temperados).

Outra novidade foi a linha de micro ferramentas com brocas de 0,05mm até 6,5mm com tolerâncias de até 0,00127mm, que segundo Kawamura, despertou atenção e interesse de muitos visitantes.

“Além da maciça presença de empresas usuárias de ferramentas de corte de Santa Catarina, a importância e a repercussão da feira pôde ser medida com a presença de visitantes de outros estados tais como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Amazonas”, destaca Kawamura.

Tópicos: