Palestra fala sobre tecnologia Somaloy da Höganäs


Para começar a programação 2008 de palestras sobre materiais magnéticos no Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, no dia 25 de março, terça-feira, das 10 às 12h, terá a palestra do M.E. Lars Hultman, intitulada A tecnologia Somaloy da Höganäs.
 
A Höganäs é uma empresa tradicional na produção de pós metálicos, tendo desenvolvido uma nova tecnologia, Somaloy, adequada para fabricação de componentes eletromagnéticos. Essa tecnologia já foi adotada por alguns usuários no Brasil e está em desenvolvimento em várias empresas.

Lars Hultman é químico, com mestrado em engenharia mecânica, e gerencia a área de Compósitos Magnéticos (SMC) na Högänas.
Clique aqui e veja as novidades dessa tecnologia.
 
O Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Poli mantém uma linha de pesquisa em materiais magnéticos em seu programa de pós-graduação e tem por tradição apresentar novas tecnologias ao meio industrial brasileiro.
 
A palestra será feita em inglês, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP.
Veja o mapa de localização.